Webradiotop1FM

27 de fevereiro de 2014

Mesmo dominado Santa vence.....

O Guarany de Sobral cumpriu a promessa de 'esquentar' o jogo e ficar o máximo de tempo possível no campo de ataque. Mas a tarefa era difícil. Mesmo imprimindo muita pressão sobre o Santa Cruz, o Cacique do Vale não conseguiu construir o placar necessário para superar o revés de 3 a 0 tomado no Recife. Pelo contrário. Depois de tentar marcar a todo custo, o Guarasol viu o Cassiano marcar o gol da vitória por 1 a 0 do Tricolor, no Estádio do Junco, nesta quarta-feira, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Nordeste, que garantiu a classificação aos pernambucanos.
saiba mais
O resultado não só classifica a Cobra Coral. O gol marcado por Cassiano promove um clássico com o Sport na semifinal do Nordestão. Já o Guarasol encerra a participação no torneio regional com uma boa campanha, após eliminar o Náutico ainda na fase de grupos e passar em primeiro lugar ao mata-mata.
O primeiro confronto entre Santa Cruz e Sport deve ser apenas no dia 12 de março, em horário ainda a ser confirmado pela CBF. Antes, os rivais fazem uma prévia, pelo estadual, na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro. Ao Guarany, resta o Campeonato Cearense. A equipe de Sobral enfrenta o Guarani de Juazeiro, neste sábado, fora de casa.
Guarany de Sobral x Santa Cruz (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Cassiano comemora seu gol, o único da partida (Foto: Reprodução/TV Globo)
Pressão do Guarasol
Como precisava do resultado, o Guarany de Sobral tentou pressionar durante todos os 45 minutos iniciais. Mas o intuito não foi cumprido à risca. Mesmo na pressão em cima do Santa Cruz, o time cearense errava as finalizações e desperdiçava boas jogadas de ataque. Mesmo com esse panorama, o Cacique do Vale chegou co perigo em algumas situações, principalmente com Thiago Furlan.
Diante da situação, o Santa Cruz se segurava no campo de defesa e partia no campo de ataque, aproveitando os momentos em que o Guarasol puxava o freio de mão nos ataques. Mas quando a torcida aumentava o tom da vibração nas arquibancadas, a equipe comandada por Vladimir de Jesus voltava a apertar a marcação no mei-campo e atacava com mais ímpeto.
Isso rendeu mais duas jogadas que quase renderam gol. A primeira foi aos 36, quando Reinaldo aproveitou cruzamento de Zeca. A bola parou na defesa de Tiago Cardoso. Oito minutos depois, o duelo entre Reinaldo e Tiago Cardoso se repetiu. O atacante bugrino cabeceou à queima-roupa e o arqueiro coral salvou em cima da linha do gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário