A Ilha do Retiro vai ser palco nesta quinta-feira (6) de um confronto entre dois times que até poucos dias estavam praticamente enterrados na Copa do Nordeste, mas que agora reaparecem com chances reais de se classificarem à próxima fase da competição.
A vida de Sport e Botafogo-PB, sem dúvidas, foram as mais difíceis entre todos os participantes do Nordestão. De um lado o rubro negro pernambucano, que teve um início de ano conturbado por conta da falta de reforços para o elenco, e da manutenção de alguns destaques da temporada passada, como tanto pediram e questionaram os seus torcedores.
No outro lado do campo de jogo, estará o alvinegro da Paraíba, campeão da última Série D, que chegou como a terceira força do grupo, e que por pouco não foi eliminado antes do previsto, e esse foi o grande desafio enfrentado pelo belo neste começo de ano.
Tudo por que a equipe foi punida com a perda de quatro pontos, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa da escalação de dois jogadores, de forma irrgeular – Thiaguinho (atacante) e Pio (volante).
Assim, o time paraibano ficou com menos três pontos na tabela, e precisou lutar muito para estar com chances de classificação até esta última rodada. Uma vitória e um empate sobre o Náutico, e uma vitória sobre o Guarany de Sobral-CE, fizeram com que a equipe mantesse viva as chances de avançar à próxima fase.
Ocupando a última posição do grupo com quatro pontos, o time precisa vencer o Sport e torcer para que o Náutico não vença o Guarany em Sobral.
Para vencer e passar de fase, o Sport chega com moral após a vitória po 3×0 em cima do Náutico, em plena Arena PE, casa do adversário. O time agradou tanto o técnico Eduardo Baptista, que ele vai repetir a escalação neste novo desafio. A única ausência, é o zagueiro Oswaldo, que teve uma lesão na face, no clássico,e que será poupado pelo treinador.
 
Erico Junior permanece no time buscando seu espaço
FICHA TECNICA:
SPORT X BOTAFOGO-PB
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste
LOCAL: Ilha do retiro – HORÁRIO: 20h30
ÁRBITRO: Arilson Bispo da Anunciacao (BA)
ASSISTENTES: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
SPORT: Magrão;Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rithely, Aílton e Ananias; Érico Junior e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.
BOTAFOGO-PB: Genivaldo; Ferreira, Magno Alves, Everton e Celico; Zaquel, Pio, Doda e Lenílson; Frontini e Rafael Aidar. Técnico: Marcelo Villar.