Webradiotop1FM

6 de novembro de 2013

Bradesco e Itaú disputam a final do Campeonato de Futebol dos Bancários


Depois de quase dois meses de disputa, com 26 partidas entre dez times, as tradicionais equipes do Bradesco e Itaú venceram as semifinais realizadas no último sábado, dia 2, e agora decidem o título da 15ª edição do Campeonato de Futebol dos Bancários de Pernambuco. A grande final da competição será realizada na manhã do próximo sábado, dia 9, no Clube de Campo do Sindicato, em Aldeia.

Segundo o secretário de Cultura Esportes e Lazer do Sindicato, Adeílton Filho, a final do campeonato promete ser emocionante. “Convidamos todos os bancários a comparecerem no Clube de Campo para assistir a final, e também o jogo que definirá o terceiro e o quarto colocado da competição, disputado entre Apcef e Santander. Além de assistir a duas belas partidas de futebol, os bancários também podem aproveitar para se divertir com a infraestrutura do Clube de Campo”, diz Adeílton.

As disputas da semifinal do Campeonato de Futebol dos Bancários, realizadas no último sábado, foram bastante acirradas. Dono da melhor campanha da fase de classificação, o Bradesco teve dificuldades para superar o Santander. Depois de um zero a zero no primeiro tempo, o Bradesco, atual campeão da competição, abriu o marcador na etapa complementar com uma cobrança de falta. O segundo gol veio pouco tempo depois.

Entretanto, o Santander mostrou que estava vivo na partida e diminui a vantagem com uma cobrança de pênalti. Em seguida, vieram o empate e a virada. Faltando menos de dez minutos para o final, o Bradesco conseguiu igualar o marcador. Persistido o empate, a decisão da vaga foi para as cobranças de penalidades máximas. O Bradesco desperdiçou logo a primeira. Na terceira rodada de cobranças foi o Santander quem perdeu. A disputa seguiu equilibrada até que o Bradesco fechou a sequencia em seis a cinco e se garantiu na final da competição.

“Eu divido essa partida entre Bradesco e Santander em quatro etapas distintas. Nos 20 primeiros minutos, mesmo sem conseguir abrir o marcador, o Santander foi o dono do jogo. Nos 20 minutos finais do primeiro tempo foi a vez do Bradesco equilibrar a partida e comandar as ações dentro de campo. No segundo tempo, o Bradesco foi melhor na primeira etapa, tanto que abriu dois a zero, e o Santander na segunda. A diferença é que já próximo do final o Bradesco conseguiu se superar e levar a disputa para os pênaltis”, comenta Adeílton.

Na segunda partida da semifinal o artilheiro isolado da competição com onze gols, Daniel Lins, fez a diferença e o Itaú bateu a Apcef por dois tentos a zero. Apesar do placar favorável ao Itaú, a partida foi muito equilibrada. A Apcef, muito bem posicionada em campo, vendeu caro a derrota. Depois de um primeiro tempo zerado no marcador, aos 17 minutos do segundo tempo brilhou a estrela de Daniel e o Itaú inaugurou o marcador. O escore se manteve inalterado até os 40 minutos quando Daniel Lins deu números finais ao jogo.

Campeonato na mídia – A grande final do Campeonato de Futebol dos Bancários, no dia 9, será transmitida ao vivo em rádio e TV. No dia anterior, o coordenador da disputa, Adeílton Filho, dá entrevista ao vivo no programa “A Bola da Vez”, do repórter Mala. O programa é exibido na TV Nova, canal 22. A equipe do repórter Mala também estará no dia seguinte fazendo a cobertura e transmissão ao vivo da grande decisão.

Na rádio, os jogos serão transmitidos por Washington Ramos pela FM 104,4 – que pode ser sintonizada nas imediações do Clube de Campo. Mas também pode ser acessada via internet, pelo site www.webradiostudioe.com.br ou pelo blogwashingtonramos.blogspot.com.br (ouça a chamada do programa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário