O Timbu vem indefinido para esse compromisso. Não que tenha muitos desfalques. Pelo contrário, o técnico Marcelo Martelotte ganhou mais opções para armar o time.
O goleiro Berna, o zagueiro Leandro Amaro e o volante Derley voltam a ficar à disposição do comandante. Por conta disso, Marcelo não definiu o onze inicial do Timbu. Gideão, William Alves e Dadá disputam as vagas com o trio que volta. (Blog do torcedor)
A MACACA:
Ponte Preta inicia uma maratona de jogos para tentar dar sequência à sua campanha de recuperação no Brasileirão. O primeiro desafio é nesta terça-feira, às 19h30, contra o Náutico, no estádio Moisés Lucarelli.
Contra o Timbu, a Macaca chega embalada após uma semana histórica: na última quarta-feira, estreou em competições internacionais e venceu o Deportivo Pasto, da Colômbia, pela Sul-Americana. Já no domingo, conseguiu a primeira vitória da história do clube no Maracanã: 1 a 0 sobre o Botafogo.
Para encarar o Náutico, a diretoria pontepretana aposta novamente na força do Moisés Lucarelli. Assim como no jogo contra o Deportivo Pasto, os ingressos novamente estão sendo vendidos a R$ 2 e a procura é grande. A expectativa é de cerca de 15 mil torcedores empurrando a Macaca.
O técnico Jorginho deverá realizar pelo menos duas mudanças para a partida. A primeira delas é o retorno do artilheiro da equipe, William, livre de suspensão – o jogador ocupará a vaga de Adaílton. Já o goleiro Roberto pegou uma alergia e, como o remédio que o atleta está tomando pode ser detectado no exame anti-dopping, ficará de fora, dando lugar ao reserva imediato Edson Bastos. Chiquinho, com uma lesão na coxa esquerda, segue vetado pelo departamento médico. (LANCENET)
 
No 1º turno o Náutico perdeu em casa por 3×1
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X NÁUTICO
Local: estádio Moisés Lucarelli.
HORÁRIO: – 19h30
ÁRBITRO: Antonio Denival de Morais (PR)
ASSISTENTES: Luis Claudio Rodrigues da Costa-(AM) e Marcos Santos Vieira-(AM)
PONTE PRETA : Edson Bastos, Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e William. Técnico: Jorginho.
NÁUTICO: Gideão (Berna); Maranhão, Leandro Amaro (William Alves), João Filipe e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley (Dadá), Martinez e Tiago Real; Maikon Leite e Olivera (João Paulo). Técnico: marcelo Martelotte.