1 de outubro de 2013

Equipe de futebol da APCEF/PE briga pela liderança no campeonato dos bancários


 
No próximo final de semana, já será possível conhecer os líderes da primeira fase do 15º Campeonato de Futebol dos Bancários de Pernambuco. No Grupo A, a briga é entre Bradesco e Apcef (Associação do Pessoal da Caixa). No grupo B, o Santander precisa de quatro gols para tomar a frente do Itaú. Não será possível, no entanto, saber quem serão os dois eliminados para a próxima etapa – uma disputa que pode se estender até o último jogo desta fase, no dia 19.

As rodadas do último fim de semana confirmaram as vantagens dos times mais experientes. Mas eles tiveram que se esforçar bastante. O Santander, por exemplo, quase tropeça no time de jovens do Bradesco Capibaribe. Começou levando um gol e, somente no final do primeiro tempo, garantiu o empate. A virada viria apenas no segundo tempo. Resultado: 2 a 1.

No jogo seguinte, entraram em campo as rivalidades de dois times de um único banco: o Bradesco e o Bradesco Jurídico. “A disputa foi acirrada, tanto que o Bradesco, que vinha invicto de gols, acabou levando dois. Mas o Bradesco Jurídico veio com o banco de reservas incompleto e os jogadores acabaram cansando”, afirma o secretário de Cultura, Esportes e Lazer do Sindicato, Adeilton Filho. Do outro lado, estava a equipe campeã de 2012, com toda sua experiência. Resultado: 5 a 2.

Na partida que abriu o domingo, 29, confusão, bate boca e duas expulsões. Em campo, o Itaú, campeão em 2011, e o Bradesco Cabo, que chegou com muita vontade de ganhar. Prevaleceu, contudo, a experiência do Itaú, apesar da perda de seu artilheiro Daniel Lins, que foi expulso no primeiro tempo e não joga na próxima partida. Placar final: 3 a 1.

No último jogo da rodada, a equipe do BNB foi prejudicada pela ausência de seus jogadores. Apenas oito atletas entraram em campo e, no segundo tempo, dois deles se machucaram e a partida teve que ser encerrada por falta de jogadores. “Mas os que estavam presentes foram guerreiros. Estão de parabéns pelo esforço e pela qualidade de futebol que mostraram em campo. Se o time tivesse completo, provavelmente teria evitado o resultado de 5 a 0 para a equipe do pessoal da Caixa”, diz Adeilton.

Os jogos acontecem a partir das 8h30, no Clube de Campo do Sindicato, na Estrada de Aldeia, km 14,5. Confira os jogos da próxima rodada e a tabela de classificação:
Fonte: Fabiana Coelho - Seec PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...