No treino tático do Brasiliense na tarde de quinta-feira, na Boca do Jacaré, o técnico Roberto Fonseca voltou a alternar o meia Peninha e o versátil Jorge Henrique na vaga do suspenso meia Válber. A disputa é a única dúvida na escalação contra o líder Santa Cruz, no Arruda, na noite de domingo, pela 17ª rodada da Série C, a penúltima da primeira fase.

Peninha é o substituto imediato da posição. Jorge Henrique, por sua vez, tanto pode ocupar o setor quanto a lateral-esquerda, sua função de origem. Nesse caso, faz com Gleidson vá para a cabeça-de-área pela esquerda, Everton troque de lado, para a direita, e Baiano atue adiantado, no papel de homem de criação.
Os demais titulares vão ser os mesmos do 2 x 2 com o Treze-PB no último domingo, em Taguatinga. De branco, a formação principal treinou com: Welder; Bocão, Eli Sabiá, Luan e Gleidson; Júlio Bastos, Baiano e Everton; Peninha (Jorge Henrique); Jefferson Maranhão e Washington. De colete vermelho, os reservas foram: Guto; Bruno Paraíba (Felipe), Fábio Braz, Rafael Tavares e Elivelto (Formiga); Hudson, Felipe (Ederson), Luquinhas (Gilvan) e Jorge Henrique (Peninha); Moisés (Elivelto) e Laécio.
De fora do tático, o atacante Romarinho deixou o treino rumo ao departamento médico. O reserva de 20 anos reclamou de um mal-estar, quando aquecia com as demais opções, atrás de um dos gols.
Roberto Fonseca comanda um coletivo na tarde desta sexta-feira, a partir das 16h. Em seguida, divulga a lista de 18 jogadores convocados. A delegação viaja a Recife na manhã de sábado, de avião. De tarde, já na capital pernambucana, o time amarelo fecha a preparação, em local ainda não divulgado.
Classificação
O Brasiliense ocupa a quarta posição do Grupo A, com os mesmos 30 pontos de Fortaleza (vice-líder) e Treze-PB (terceiro colocado), mas leva a pior por ter uma vitória a menos: 8 x 9. O Santa Cruz tomou a dianteira, com 31 pontos, ao bater o lanterna e rebaixado Rio Branco-AC (seis pontos) por 2 x 0 no Florestão na noite de quinta-feira.
SiteOficial