No primeiro jogo sem Diego Souza, negociado com o Metalist Kharkiv (UCR), o Cruzeiro venceu o Náutico por 3 a 0, no Mineirão, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória coloca o time de Belo Horizonte na quarta colocação do torneio, com 12 pontos. O Timbu, por sua vez, é o lanterna, com quatro.

O gol, marcado por Ricardo Goulart, aos nove minutos da etapa inicial, foi o reflexo da mobilidade no meio de campo. Éverton Ribeiro, Lucca e Ricardo Goulart deram mais intensidade e velocidade ao setor de criação. Os dois últimos, inclusive, foram os responsáveis pelo tento assinalado.
O time visitante apostou nos lances de contragolpe. A qualidade de passe do volante Magrão foi aliada à rapidez do atacante Rogério. A dupla incomodou Fábio durante todo o primeiro tempo. O velocista da equipe pernambucana quase abriu o placar após erro infantil de Dedé.
O Cruzeiro não foi para o vestiário com o placar mais dilatado por conta dos erros de finalização. Lucca, Vinícius Araújo e Ricardo Goulart tiveram boas oportunidades, mas não souberam definir no momento certo.
Na volta do intervalo, o Náutico teve mais volume de jogo. Apesar das boas chances dos comandados por Zé Teodoro, a Raposa ampliou o marcador em apenas nove minutos. Éverton Ribeiro fez boa jogada e rolou para Vinícius Araújo estufar a rede adversária.
O camisa 30 foi o dono do terceiro gol cruzeirense no compromisso diante do lanterna. Ele estufou a rede após ótima jogada do meia Ricardo Goulart pelo flanco esquerdo.
Mesmo com o resultado garantido, os jogadores de Marcelo Oliveira seguiram pressionando a defesa do Timbu. O goleiro Ricardo Berna segurou o que poderia ser uma goleada ainda mais elásticada Raposa.
E terminou assim. O Cruzeiro atingiu o seu objetivo no duelo.
LANCENET