Antes de o Náutico "fixar residência" na Arena Pernambuco, muito se falava que o público do Náutico no Brasileirão seria um verdadeiro fiasco. Vários motivos existiam (e ainda existem) para essa previsão nada positiva. A campanha que o time está descrevendo na competição não é empolgante. E a mudança de endereço dificultaria a ida do torcedor alvirrubro para o jogos.
Mas nos dois jogos que foram realizados na Arena, o cenário foi bem diferente e para lá de positivo. Na partida contra a Ponte Preta, 20.143 torcedores assistiram a derrota alvirrubra por 3x1. Contra o Inter-RS, no último domingo, 19.488 alvirrubros viram o time vencer o Colorado, por 3x0.
No total, 39.631 torcedores já viram o Náutico jogar no novo e moderno estádio. A média é de 19.815 pessoas. Um número surpreendente em se tratrando de uma equipe que ainda está em formação e que não saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Será que essa seria a média de público do Náutico se os jogos fossem nos Aflitos. Duvido muito. Seria bem menor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário