30 de julho de 2013

Após 9 rodadas, metade dos times já mudou de treinador no Brasileirão

A demissão de Abel Braga do Fluminense confirma uma tendência que tornou-se regra no futebol brasileiro - a substituição constante de treinadores. Antes de sua 10ª rodada, a Série A do Campeonato Brasileiro já assistiu a dez quedas de comando entre os 20 times que disputam o título.
A média de jogos disputados neste início de Brasileiros pelos treinadores demitidos fica em torno de 5,3. Apenas Edson Pimenta, da Portuguesa, e o próprio Abel sobreviveram às últimas 9 rodadas. Muricy Ramalho, do Santos, foi o primeiro a aumentar a estatística: foi dispensado na 2ª rodada.
Na opinião do jornalista Carlos Eduardo Éboli, existem duas formas de um técnico ser demitido, além dos resultados ruins: bater de frente com as estrelas dos times e perder o comando dos jogadores.
- A base disso tudo é a gestão ruim, paternalista, amadora, passional, que atende aos gritos da arquibancada com facilidade.
Abel Braga coletiva Fluminense (Foto: Rafael Cavalieri)Campeão brasileiro em 2012, Abelão deixa o Flu emocionado (Foto: Rafael Cavalieri)
Confira os técnicos que foram trocados:
Time Saiu Entrou
Grêmio Vanderlei Luxemburgo (5 jogos) Renato Gaúcho
Portuguesa Edson Pimenta (9 jogos) Guto Ferreira
Santos Muricy Ramalho (2 jogos) Claudinei Oliveira
São Paulo Ney Franco (5 jogos) Paulo Autuori
Atlético-PR Ricardo Drubscky (6 jogos) Wagner Mancini
Ponte Preta Guto Ferreira (4 jogos) Paulo César Carpegiani
Flamengo Jorginho (4 jogos) Mano Menezes
Vasco Paulo Autuori (6 jogos) Dorival Jr.
Náutico Silas (3 jogos) Zé Teodoro
Fluminense Abel Braga (9 jogos) Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...