Webradiotop1FM

18 de julho de 2013

Série C: Águia não perde há 13 partidas jogando no Zinho Oliveira


1 comentário
Águia de Marabá x Fortaleza pela Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares) 
Águia de Marabá não perde há 13 partidas no Zinho
Oliveira (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
O Águia recebe o Santa Cruz no próximo domingo e tenta manter uma hegemonia no Estádio Zinho Oliveira que já dura quase três anos na Série C do Campeonato Brasileiro. O Azulão não perdeu nas últimas 13 partidas atuando em Marabá-PA. A última vez que a equipe do técnico João Galvão sofreu um revés dentro de casa foi em outubro de 2010, derrota por 1 a 0 para o ABC-RN.
Em 2011, jogando no Zinho Oliveira, o Águia venceu seus quatro jogos como mandante. No ano seguinte, cinco vitórias e quatro empates. Na atual temporada o clube ainda não jogou diante da sua torcida, pois o gramado do “Velho Zinho” foi trocado depois de 30 anos. As duas primeiras partidas com mando dos paraenses foram realizadas em Belém, no Estádio da Curuzu (vitória por 1 a 0 diante do CRB), e no Mangueirão (derrota por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa).
De acordo com Carlos Ferreira, jornalista do jornal O Liberal, o que faz o Águia ser tão forte dentro de casa, mesmo tendo média de apenas 600 torcedores pagantes por jogo, é a força do seu “alçapão”.
- Assim pode ser chamado o modesto Estádio Zinho Oliveira, cujo gramado (100 x 65 metros) tem dimensões abaixo do padrão. Outro complicador era o terreno irregular, que dificultava a troca de passes e implicava em mais contato físico. Um jogo diferente, no que o Águia levava a vantagem da plena adaptação. Mas no domingo, contra o Santa Cruz, será inaugurado o novo gramado.
Imagem aérea do Zinho Oliveira (Foto: Evandro Corrêa)Zinho Oliveira é o 'alçapão' do Águia na Série C do Brasileiro (Foto: Evandro Corrêa)
O jogo contra o Santa Cruz, no domingo, a partir das 16h, no Zinho Oliveira, com acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM, será o 42º do Águia como mandante nos seis anos de disputa da Terceirona. Foram 28 partidas em Marabá, 10 em Belém e três em Parauapebas, com apenas cinco derrotas. Em Marabá, só perdeu para o Bacabal (3 a 2) em 2008, e para o ABC (1 a 0), em 2010.
Confira as 13 partidas de invencibilidade do Águia no Estádio Zinho Oliveira:
2011
Águia 1 x 0 Luverdense
Águia 3 x 0 Rio Branco
Águia 2 x 1 Paysandu
Águia 2 x 1 Araguaína
2012
Águia 2 x 1 Cuiabá
Águia 2 x 1 Guarany-CE
Águia 5 x 1 Treze
Águia 1 x 0 Icasa
Águia 1 x 0 Santa Cruz
Águia 2 x 2 Salgueiro
Águia 0 x 0 Fortaleza
Águia 1 x 1 Paysandu
Águia 2 x 2 Luverdense

Nenhum comentário:

Postar um comentário