Webradiotop1FM

21 de junho de 2013

Atacante do Náutico fratura o braço e ficará fora das atividades por um mês


João Paulo Náutico (Foto: Anderson Malagutti/Náutico) 

João Paulo retorna ao Recife para uma cirurgia
(Foto: Anderson Malagutti/Náutico)
O Náutico sofreu uma baixa no treino da noite da quinta-feira, em Goianinha, RN. O jovem atacante João Paulo, 17 anos, em uma bola dividida, acabou caindo sobre o braço esquerdo e sofreu fraturas em dois ossos. O jogador foi atendido ainda em campo e em seguida encaminhado ao hospital de Goianinha para fazer uma imobilização.  O susto fez o treino do Náutico terminar antes do previsto.
João Paulo retorna ao Recife onde será submetido a uma cirurgia no início da próxima semana, para a colocação de placas e parafusos. O prazo para a recuperação é de mais ou menos um mês, como explica o médico do clube, Fábio Ribas:
- É uma fratura cirúrgica. Não há outra forma de tratamento. O tempo de recuperação é de quatro a seis semanas. Como é uma fratura no antebraço, a partir da primeira semana ou dez primeiros dias, ele já volta aos trabalhos físicos de fortalecimento muscular, na academia, para que possa acelerar o retorno. Em torno de um mês, se tudo se encaminhar bem, ele pode voltar a trabalhar com o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário