Webradiotop1FM

24 de maio de 2013

Silas arma time com três atacantes para estreia na Série A: Vamos lá para trazer nosso resultado


Foto: Thiago Wagner/ Blog do Torcedor

Em 2012, o Náutico fez uma boa Série A, conseguiu a vaga na Sul-Americana - mas construiu sua campanha positiva praticamente dentro dos Aflitos. Fora de casa, conseguiu poucos pontos. O treinador Silas insistiu que, neste ano, quer que a equipe também faça bons jogos longe da Arena Pernambuco. O primeiro desafio desse tipo é já no próximo domingo, quando o Timbu vai até Caxias para enfrentar o Grêmio. E o técnico garantiu que o time vai ser ofensivo: armou o time com três atacantes.
Houve três mudanças em relação ao time que empatou com o Sporting, na última quarta-feira. Uma delas é estreia. O zagueiro João Filipe deve entrar no lugar de Alemão. "Conversei com ele. O jogador disse que estava preparado. Se não estivesse em condições,eu deixaria no Recife, mas não. Ele afirmou que dava para treinar, então vamos para o jogo", explicou Silas.
As outras alterações são no ataque. Élton volta ao time titular e Caion também deve começar jogando. Ficam, como opção, o meia Giovanni Augusto e o atacante Adeílson. O meio-de-campo será composto por Elicarlos, Martinez e Rodrigo Souto, como na reta final do Pernambucano.
Silas explicou a opção pelos três atacantes. "Na parte defensiva não fica vulnerável. Foi como falei para eles: o grande problema de jogar com um time maior é que, no seu insconsciente, você descarta o resultado positivo", disse, antes de completar: "Empatar não está bom, tem que jogar para ganhar. Tem que ser vencedor. Vai ser um jogo dificíl. Mas muita gente se fecha todo, nessa situação, e só quer reagir depois que toma o  gol. Não vamos lá para ver o gremio jogar, vamos para trazer o nosso resultado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário