Webradiotop1FM

24 de maio de 2013

Ataíde assume interinamente o comando técnico do Santa Cruz


Sem Marcelo Martelotte, sem técnico. Enquanto o substituto não chega, quem treinará a equipe do Santa Cruz é o gerente de futebol, Ataíde Macedo. Ele já assume a equipe na tarde desta sexta-feira com uma movimentação que acontecerá no Clube Alvorada, no km 13 de Aldeia.
O próprio gerente explicou de onde partiu a ideia. "A direção colocou essa opção. Precisamos ter uma pessoa no comando do time. Por eu estar no clube desde o príncipio desse projeto, além de conhecer perfeitamente e ter contato diário com esse grupo, eu encaro isso com naturalidade. Faz parte da posição nesse momento. Não podemos fugir desse compromisso. Não tenho como me negar a assumir essa responsabilidade. Não tenho medo. Não podemos ficar nos lamentando. Temos de planejar o futuro. Se tiver de ficar no comando do time no jogo, ficarei. Se for para assumir só um dia, também ficarei", disse.
Ele, no entanto, negou a possibilidade de ficar definitivamente no cargo. Segundo Ataíde, a sua pretensão não é a de ser treinador - cargo que já ocupou em outras oportunidades. "Não existe essa possiblidade. Se fosse alguns anos atrás, quando eu exercia o cargo de treinador, eu podia até pensar nisso. Mas já fiz refiz meu planejamento de vida, de projeto, de trabalho. Isso não passa pela minha cabeça. Mesmo se aconteçam os resultados positivos, no caso de eu ficar no comando do clube", explicou.
A prioridade coral de momento é a contratação de um novo treinador - sem lamentar a saída do técnico tricampeão estadual para um clube da mesma cidade. "É natural que esse assédio acontecesse. Não só do Sport, como de outros clubes. Infelizmente não temos como competir financeiramente. Ele achou por bem aceitar essa proposta. Não temos como impedir que ele dê continuidade no trabalho dele num outro local. Encaramos isso com naturalidade. Não queríamos perder o treinador, mas infelizmente aconteceu. Então, nós temos de pensar no futuro", afirmou
Ele já disse as características que o novo comandante coral tem de ter: "Vamos buscar outro nome que esteja à altura que o santa cruz merece. Um treinador que tenha a mesma mentalidade vencedora que s dois últimos treinadores que passaram pelo clube. Temos de buscar um treinador com esse perfil. Um treinador que conheça nosso time, as caracterísitcas e o clube. E que conheça a grandeza do Santa Cruz", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário