Foto: AFP
Com informações da Agência Estado
Assim como a Arena Pernambuco, o estádio do Maracanã não estará funcionando 100% no seu primeiro jogo amistoso oficial, o jogo entre Brasil e Inglaterra, no dia 2 de junho. Com capacidade para 79 mil lugares, o estádio do Rio de Janeiro dificilmente terá ocupação máxima.
Abordado pela imprensa, o diretor-geral do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade, hesitou ao responder sobre o assunto. "Será capacidade máxima, mas... A nossa operação não é total", disse ele, negando que a Fifa encontrará problemas ao assumir o estádio. "De jeito nenhum. Esquece esse negócio de que (o Maracanã) não está acabado. Para de polêmica. O estádio está acabado, falta aquele entornozinho que rapidamente está sendo acabado."
No dia 27 de abril, com 30% da capacidade, foi realizado um jogo festivo entre amigos de Ronaldo e amigos de Bebeto, uma forma de fazer parecer que a promessa do governador Sérgio Cabral a Valcke de finalizar a obra naquele dia havia sido cumprida. A realização do segundo evento-teste, de menor expressão, era importante para garantir que o Maracanã estaria pronto para público máximo. O próprio Valcke admitiu tal necessidade ao dizer, em março, que "temos de ter eventos-teste para assegurar que 75 mil pessoas possam ir ao banheiro e comer."
Nenhum comentário:
Postar um comentário