5 de maio de 2013

GAÚCHO: Muriel segura e Inter conquista tricampeonato nos pênaltis

Caxias do Sul, RS, 05 (AFI) - Foi no sofrimento, nos pênaltis, mas o Inter conseguiu vencer a Taça Farroupilha e conquistar o tricampeão gaúcho. O Colorado empatou sem gols com o Juventude, neste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, mas ficou com o título ao vencer nos pênaltis por 4 a 3.
No tempo normal, o Inter até foi pior que o adversário, mas mostrou tranquilidade nas penalidades e saiu vencedor. D'Alessandro deu susto errando a primeira cobrança, mas Rogerinho e Moisés erraram para o Juventude e deram a vitória ao Colorado.O Inter ficou com o título por ter conquistado os dois turno (Taça Piratini e Taça Farroupilha). Com as conquistas, não foi necessária a disputa de uma final.

Esta é a 43.ª conquista da história do Internacional no Rio Grande do Sul. Assim aumenta ainda mais a vantagem que tem para o rival Grêmio, que tem 36 títulos e nem chegou perto de ameaçar o time colorado. Com o tricampeonato, a equipe comprova o seu domínio no Estado, já que é a quinta vez em seis temporadas que se sagra campeã. - o Grêmio ganhou em 2010.
Na sua primeira competição como técnico do Internacional, primeiro trabalho em um clube de futebol na carreira, Dunga já fatura seu primeiro título. Na seleção brasileira, ele teve duas conquistas - a Copa América de 2007, na Venezuela, e a Copa das Confederações de 2009, na África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...