Vencer o Vitória e evitar o jogo da volta é o pensamento dos jogadores e comissão técnica nessa partida de estreia do Sport na Copa do Brasil.
Para essa partida o técnico Sérgio Guedes já decretou aos jogadores seu pensamento… “Com muito respeito ao adversário vamos jogar pra vencer. Temos qualidade pra isso e vamos tentar evitar o jogo da volta, mas lembro que não vai ser fácil” disse Guedes.
VITÓRIA: O treinador Bira Veiga assumiu no final de semana o comando técnico do ECPP Vitória da Conquista que está disputando o Campeonato Baiano e começa na quarta-feira a sua participação na Copa do Brasil, enfrentando o Sport/PE.
Depois de dois dias de trabalho o treinador faz uma avaliação positiva do que encontrou: “Foi muito bom. A maioria do elenco eu já conhecia e a recptividade foi a melhor possível. Agora é só trabalhar bastante para colocar para os jogadores como devemos jogar na quarta. É o jogo mais importante da história do clube e temos que fazer a nossa parte”.
Sobre a Copa do Brasil, o treinador, que já foi responsável por uma das grandes zebras da história da competição, eliminando o Palmeiras dentro do Pacaembu quando dirigia o ASA de Alagoas, lembra que “O campeonato no formado de ‘mata-mata’ nem sempre dá para o time maior imprimir sua superioridade e abre possibilidades para os times menores, por isso, não dá para dizer que o favoritismo é total para os maiores. Vamos buscar fazer uma boa partida para conquistar um resultado positivo”. E reafirmou que “Respeitaremos o Sport, por tudo que representa para o futebol nordestino, mas nosso objetivo é conquistar um bom resultado”.
 
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA DA CONQUISTA X SPORT
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA). Horário: 22h.
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
Assistentes: Cleriston Barreto Rios (SE) e Pedro de Araújo (AL).
SPORT: Magrão, Cicinho, Gabriel, Mauricio e Reinaldo; Tobi, Rithely, Fábio Bahia e Lucas Lima; Roger e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes
VITÓRIA DA CONQUISTA: Alex; Mica, Sílvio, Heverton e Raul; Edimar, Júnior Gaúcho, Alessandro Azevedo e Tiaguinho; Carlos Alberto e Cacá. Técnico: Bira Veiga.