Webradiotop1FM

7 de março de 2013

Terceiro jogo da final do Estadual pode não ocorrer na Arena Pernambuco

Apesar do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, ter cravado, o possível terceiro jogo da final do Pernambucano Coca-Cola pode não ocorrer na Arena Pernambuco. Tudo por causa de uma recomendação da Fifa e do Comitê Organizador Local para que o primeiro jogo, ou primeiros, não tragam torcidas de grande porte.

Além disso, há outro porém, a primeira partida na Arena Pernambuco tem que ser com o Náutico em campo independente de ser final de campeonato ou amistoso. Ou seja, se o Timbu ficar de fora da decisão, a final do Estadual só poderia ocorrer na arena caso o Alvirrubro jogue antes lá, o que é pouco provável devido a falta de datas a partir de 14 de abril, dia da abertura do estádio.

Contudo, a terceira partida da final do Pernambucano Coca-Cola não está completamente descartada. O que é quase certo é que o público não será máximo para evitar problemas maiores de operação como já ocorreu no Castelão, em Fortaleza, e no Mineirão, em Belo Horizonte.

O que também é certo é que a Arena Pernambuco terá três eventos testes feitos pela Secretaria Extraordinária da Copa em Pernambuco. O primeiro será no dia 14 de abril e deve ser uma solenidade de abertura com a presença de autoridades e convidados. O segundo e o terceiro ainda não possuem datas nem estão especificados (podem ser uma solenidade e um jogo do Náutico de campeonato, por exemplo). Este último evento deve ser também escolhido pela Fifa para se realizar o teste de operação parecido com um jogo de Copa do Mundo. A entidade máxima do futebol ainda pode fazer outros eventos dela. Lembrando que o estádio localizado em São Lourenço da Mata será entegue no dia 27 de maio para a Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário