Polícia Civil faz vistoria em uma das sedes das
organizadas (Foto: Lula Moraes)
Depois de serem proibidas de frequentar os estádios pernambucanos por tempo indeterminado,
as torcidas organizadas do Náutico (Fanáutico), Sport (Jovem) e Santa
Cruz (Inferno Coral) entraram na mira da Polícia Civil. Quarenta
policiais com mandados de busca e apreensão visitaram as sedes desses
grupos na tarde desta sexta-feira. A operação foi batizada de Jogo da
Paz.organizadas (Foto: Lula Moraes)
A abordagem teve o intuito de apreender objetos armazenados nas sedes ligados à prática criminosa. Na sede da Inferno Coral, localizada no bairro do Arruda, próxima ao estádio do Santa Cruz, a polícia não encontrou objetos que indicassem crime por parte da organizada. Seis agentes entraram com mandado de busca, interrogaram oito integrantes, sendo três diretores, e depois começaram uma revista por armários e móveis do local.
- Nosso objetivo era encontrar armas, drogas ou qualquer coisa que indicasse crime. Revistamos toda a casa, abrimos armários trancados e está tudo ok. Estamos conversando com os integrantes e faremos um mapeamento deles para saber se são fichados ou se têm problemas com a lei - explicou o delegado Diogo Faria.
Na sede a Império Coral, a segunda maior organizada do Santa Cruz, localizada na avenida Beberibe, também perto do campo do Santa Cruz, os policiais apreenderam um computador e uma lista de integrantes para fazer o mesmo mapeamento em busca de algum ato ilegal. A ação se repetiu nas sedes das organizadas do Náutico e do Sport.
A Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), chefiada pelo delegado José Silvestre, fará um balanço da ação ainda nesta sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário