Após mais de 18 anos arbitrando, o assistente Jossemar Diniz anunciou que vai encerrar a carreira no término do Campeonato Pernambucano 2013.
Antes de “pendurar a chuteira” o experiente bandeirinha terá nesta quarta-feira (13) o privilégio de participar de uma partida juntamente o seu filho, Jean Marcel, os dois formarão a dupla de assistentes na partida entre Central x Serra Talhada, em Caruaru.
Há cerca de dois anos Jossemmar Diniz planejava o seu afastamento dos gramados. De acordo com a FIFA, um dos mais experientes membros da arbitragem de Pernambuco, poderia atuar até 2015, já que tem 43 anos e a FIFA determina a aposentadoria compulsória aos 45 anos.
Acho que chegou a hora. Tive que deixar, por muitos momentos, coisas importantes de lado como à família e o lazer. Agora quero me dedicar mais ao meu trabalho na Polícia e a minha esposa e filhos”, justifica o major da Polícia Militar.
Apesar de ser um jogo carregado por aspectos pessoais, o experiente auxiliar de arbitragem diz estar tranquilo. “Já vivi muita coisa nesse trabalho e, por isso, estou sossegado. Além disso, sei que Jean está pronto para qualquer desafio e isso é o que me deixa mais tranquilo”, resume Jossemar Diniz.
O seu filho, Jean Marcel, está um pouco mais ansioso “Tudo que sei aprendi com ele – a parte técnica, a marcação, o impedimento. Por isso, é uma responsabilidade maior trabalhar ao lado dele nesse jogo. Mas acredito que tudo vai dar certo” revela o assistente, de 23 anos, profissional desde 2011.
Jossemmar Diniz promete acompanhar de perto a carreira do herdeiro a partir de agora. “Ele é talentoso e desde pequeno está neste universo do futebol. Sinto-me aliviado por concluir meu ciclo em alto nível e vê-lo indo tão bem num trabalho tão difícil. Sempre darei o apoio necessário, só que agora fora dos campos”, finalizou.
LeiaJá.com