Estádio recebeu Valcke nessa terça-feira. Foto: Rodrigo Lôbo/
Nesta próxima quinta-feira, quando faltarão exatos 100 dias para a Copa das Confederações de 2013, no Brasil, os técnicos do Comitê Organizador Local e da Fifa farão a última visita operacional à Arena Pernambuco antes do torneio considerado teste para a Copa do Mundo de 2014. O objetivo desta inspeção é analisar e verificar como o estádio irá funcionar nos períodos de jogos. Não se trata de observar os avanços das obras, mas sim a funcionalidade da arena. Será a segunda vez na semana que a construção em São Lourenço da Mata recebe representantes da Fifa. Na terça-feira, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke visitou as obras para analisar o andamento delas.
A comitiva com cerca de 60 pessoas chega às 13h à Arena Pernambuco, onde será recepcionada pelo secretário extraordinário da Copa de 2014 em Pernambuco, Ricardo Leitão, e pelo secretário executivo de supervisão técnica da Secopa-PE, Silvio Bompastor. A visita contará com um pronunciamento do chefe do escritório da Copa do Mundo da FIFA 2014, Chris Unger, e do gerente-geral de integração pperacional do COL, Tiago Paes.
Essa visita será diferente das anteriores, pois será possível constatar com maiores detalhes os acessos, já que a maioria dos estádios das cidades-sede da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 está pronta ou em estado de finalização. Depois que saírem do Recife, a comitiva visitará o Castelão, em Fortaleza; o Estádio Nacional, em Brasília; o Mineirão, em Belo Horizonte; e a Arena Fonte Nova, em Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário