Para isso, Gallo garante já ter um “plano B” definido e devidamente traçado com o técnico dos juniores, Sérgio China. “Nesse caso, usaremos jogadores da base que ficaram aqui, treinando em separado. Um total de 11, que não foram inscritos na Copa São Paulo, ficaram no Recife treinando aqui. Eles seriam o nosso ‘plano b’ nessa situação”, disse o treinador alvirrubro, emendando com uma brincadeira seguida de um sorriso amarelo: “Sem torcer contra, mas espero que eles possam regressar em tempo.”
Só um tropeço até antes do dia 23 de janeiro (quando o Timbu estreia no Estadual contra o Chã Grande, fora de casa) evitaria que o Náutico jogasse com os reservas dos juniores na primeira rodada do Estadual. Neste mesmo dia 23 estarão sendo realizadas as semifinais da Copa São Paulo. Realidade distante do “Timbuzinho”, é verdade. Afinal, garotos alvirrubros ainda jogam a primeira fase. Jogarão por um empate, na manhã de hoje, contra a Portuguesa, para se classificarem a segunda fase da competição. O time está invicto com uma vitória (3 a 1 sobre o Penapolense) e um empate com o Juventude, em 1 a 1.
Bola
O técnico Alexandre Gallo anunciou ontem que os trabalhos exclusivamente físicos estão com os dias contados. A partir da próxima segunda-feira, o elenco alvirrubro passará a mesclar os trabalhos com atividades com bola, para alegria dos jogadores. O treinador do Timbu afirmou que todo o planejamento está ocorrendo como esperado e os atletas estão entendendo bem a sua sistemática. “Os atletas estão acostumados a fazer a pré-temporada curta, de no máximo 15 dias. Essa vai ser uma temporada um pouco diferente. Queremos ter uma base sólida na preparação física. Só que, a partir de segunda-feira, todos os dias já vamos ter trabalho com bola”, detalhou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário