Webradiotop1FM

25 de novembro de 2012

Entre esperança e recordes, Sport e Flu se enfrentam na Ilha do Retiro

De um lado, a necessidade da vitória para se manter vivo; do outro, para bater recordes. O jogo deste domingo, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife, reúne duas equipes em momentos completamente distintos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro: o desesperado Sport, que pode sair da zona do rebaixamento ou até mesmo ter sua queda confirmada após a partida, contra o relaxado Fluminense, campeão brasileiro com três rodadas de antecedência.
O Sport está a um passo do paraíso ou do inferno. Na 17ª colocação, com 40 pontos, o Leão precisa vencer o Fluminense e torcer por um tropeço da Portuguesa (41 pontos) diante do Internacional para deixar a área de degola para trás. Os pernambucanos estão no Z-4 desde a 17ª rodada. Se a Lusa perder para o Colorado no Beira-Rio, o objetivo do Sport de sair do Z-4 pode ser alcançado até mesmo com um empate. Pernambucanos e paulistas teriam a mesma pontuação, mas o Rubro-Negro levaria vantagem nos critérios de desempate por ter uma vitória a mais no Brasileirão. Em caso de derrota, no entanto, o Sport pode ter seu rebaixamento confirmado.
header as escalações 2
Sport: o técnico Sérgio Guedes decidiu manter praticamente o time do duelo contra o Botafogo, no último domingo. A única mudança será a entrada de Renato na vaga deixada por Cicinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o Leão entrará em campo com Saulo; Renato, Diego Ivo, Ailson e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo; Gilsinho, Felipe Azevedo e Gilberto.
Fluminense: Fred não treinou na quinta nem na sexta-feira, mas foi confirmado pelo técnico Abel Braga, que não terá Deco, Wellington Nem, Wagner, Gum e Bruno. A dúvida está no posicionamento de Jean. O volante jogará na sua posição original ou mais adiantado, ao lado de Thiago Neves. Na primeira opção, Valencia joga. Na segunda, Higor entraria no lugar do colombiano. O time fica assim: Diego Cavalieri; Wallace, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia (Higor), Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred.


quem esta fora (Foto: arte esporte)
Sport: suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Cicinho é o principal desfalque. Quem também está fora é o goleiro Magrão, com uma lesão muscular na coxa. Outro desfalque é o volante Renan Teixeira, que rompeu os ligamentos cruzados do joelho e não jogará mais em 2012.
Fluminense: são quatro jogadores no departamento médico. O zagueiro Anderson está em fase final da recuperação de um grave problema na coxa direita, e o apoiador Deco, com uma virose, foi poupado. Wagner está com pubalgia, e Wellington Nem, com uma luxação no cotovelo direito. Além deles, Bruno e Gum estão suspensos.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Sport: Gilberto, Henrique, Hugo, Magrão, Moacir, Willian Rocha e Willians.
Fluminense: .Anderson, Deco, Diego Cavalieri, Diguinho, Fred, Marcos Júnior, Thiago Carleto, Thiago Neves e Wallace

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG). André Luiz arbitrou 16 jogos no Brasileirão, marcou 483 faltas (média de 30,1 por jogo), aplicou 76 amarelos (média de 4,8 por jogo), três vermelhos (média de 0,19 por jogo) e dois pênaltis (média de 0,13 por jogo). O campeonato tem média de 5 amarelos, 0,28 vermelho, 36,8 faltas e 0,23 pênalti. O árbitro apitou dois jogos de cada equipe na Série A deste ano: São Paulo 1 x 0 Sport (14ª rodada), Sport 2 x 1 Cruzeiro (23ª rodada), Fluminense 3 x 1 Santos (22ª rodada) e Fluminense 2 x 1 Coritiba (33ª rodada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário