Capitão alvirrubro tem grandes chances de retornar contra o Bahia |
Recuperado há dez dias e intensificando a parte física nesse período, o volante de 32 anos não jogou os últimos três jogos em virtude de uma lesão na posterior da coxa esquerda. Recuperado, já criou expectativa frustrada pela sua ausência nos jogos frente ao Flamengo e ao São Paulo, quando o seu retorno foi ventilado como certo pelos médicos alvirrubros.
"A gente tem praticamente 99,9% de confirmação dele na partida. Deixamos aí 0,1% de suspense, digamos. Volto a repetir: da lesão, ele está recuperado há mais de uma semana. Existe um fator complicador, que é a fadiga na musculatura durante os treinos. Por isso, achamos por bem, em decisão com o departamento físico e treinador, para evitar o risco de uma nova lesão, que ele ficasse mais uma rodada de fora", detalhou o médico alvirrubro Jorge Silva.
Elicarlos
Já o caso do volante Elicarlos, porém, é mais grave. O estiramento muscular na coxa esquerda ainda não está totalmente sarado e a sua presença no duelo contra os baianos continua sendo incerta. Ainda assim, o atleta de 27 anos está trabalhando em dois turnos nos Aflitos para tentar aparecer no jogo de domingo.
"Trata-se de um caso mais sério, de uma lesão de grau três e não dá para definir se ele jogará domingo, mesmo que ele esteja se recuperando bem. Sabemos que Eli é um atleta que é dedicado, se cuida dentro e fora de campo. Cremos que ele estará recuperado até o final da semana, mas aí a sua parte física passará a ser um entrave", afirmou o médico timbu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário