Webradiotop1FM

20 de setembro de 2012

Sem medo da pressão, tricolores buscam reverter o quadro do Santa na Série C


EDVALDO RODRIGUES/DP/D.A PRESS
Afora Dênis Marques, autor dos dois gols salvadores nos minutos finais, os jogadores do Santa Cruz não guardam lembranças positivas do duelo de ida contra o Paysandu. Naquele 20 de julho, no Arruda, poucos atletas se livraram da enxurrada de vaias da torcida. Dois deles se tornaram os principais alvos: o volante Chicão e o goleiro Fred. Se ambos já conviviam com os olhares de desconfiança, dali em diante, o pavio da paciência do público encurtou. A perseguição com Chicão diminuiu após o bom desempenho do cabeça de área contra o Águia de Marabá. Para Fred, a situação é mais complicada, muito por causa da idolatria dos tricolores a Tiago Cardoso.

"A pressão é normal para qualquer titular de um time com uma torcida deste tamanho. Eu aceito as cobranças", afirmou Fred. O camisa 1 lista apenas um gol sofrido por falha. "O segundo contra o Paysandu foi uma bola defensável. Mas todos os gols me incomodam, sendo na gaveta ou não. A nossa função é não deixar passar nada", avaliou. O arqueiro garantiu estar tranquilo quanto à possibilidade de perda de titularidade, com o cada vez mais próximo retorno de Tiago Cardoso. "Estou muito feliz com a recuperação dele. Temos excelentes goleiros por aqui, todos com condições", declarou.

Para Fred, a responsabilidade é compartilhada. "A pressão tem que haver, para todo o grupo. Um clube grande como o nosso tem que estar no G4. Não vamos correr da obrigação. Só depende da gente para reverter o quadro", bradou. O goleiro espera conseguir os três pontos já diante do Paysandu. "Estamos fazendo alguns bons jogos fora de casa. Já está mais do que na hora de conseguir a vitória", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário