Webradiotop1FM

20 de setembro de 2012

A volta de Kieza!

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Atleta fez sete gols na Série A

Quando o Náutico fez um enorme esforço para trazer de volta o atacante Kieza, os questionamentos foram inevitáveis. Ele renderia na Série A o mesmo que na Série B? Faria valer todo o investimento financeiro feito para tornar possível seu retorno ao Timbu? As respostas vieram em forma de gols. Na reestreia, logo dois, diante da Ponte Preta. Mais cinco vieram na sequência, somando sete no Campeonato, em dez jogos disputados.

Hoje, não há como discutir a importância de Kieza para o Náutico. E a lesão muscular que o tirou de ação por pouco mais de 20 dias só reforçou isso. Neste período relativamente curto, o atacante perdeu cinco jogos pelo Náutico. E o time, claramente, sentiu a falta dele. A bola chegava ao ataque, mas faltava o acerto na finalização. Araújo, Kim, Rhayner ou Dimba não foram capazes de suprir a ausência do artilheiro. Nessas cinco partidas, foram apenas quatro gols marcados pelo Timbu.

O retorno aos campos está próximo. Completamente recuperado da lesão, Kieza volta ao Náutico na partida contra o Fluminense, sábado, em Volta Redonda. Ele não esconde a felicidade. A ansiedade foi grande. Tanta que o atacante precipitou o retorno quando decidiu enfrentar o Vasco. E por conta disso sofreu nova lesão. Passou mais dez dias parado. Mesmo assim, garante que não se arrepende. “O grupo precisava de mim. Assumi o risco e a culpa foi minha. Mas faria de novo, mesmo que pudesse me atrapalhar durante o ano inteiro”, afirmou.

Ficar no departamento médico durante todo esse tempo foi como um pesadelo para Kieza, algo que ele não pretende passar novamente. “A gente fica muito triste quando está no DM, machucado. Até aguenta uma semana, mas depois começa a complicar. O pessoal da fisioterapia sofre muito com a gente, que às vezes chega de mau humor. Mas sabemos que tem que tratar para estar bem”, contou o atacante, reconhecendo sua importância para o time. “Sinto que sou uma peça importante para o grupo. Por isso quis voltar, para ajudar”, completou.

Martinez

Depois de Kieza, a expectativa agora é pela confirmação do retorno do volante Martinez, que também se recupera de uma lesão muscular. Ele já vem treinando fisicamente e hoje deve voltar a trabalhar com bola. A participação dele na partida com o Fluminense depende da reação nesse treino. “Ele já está em fase final de fisioterapia. Se treinar bem amanhã (hoje) à tarde, pode viajar com o grupo”, explicou o médico Fábio Ribas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário