Webradiotop1FM

4 de setembro de 2012

Náutico acerta com duas promessas do Santos e fecha o grupo para o Brasileiro

O Náutico acertou a vinda de dois jogadores revelados pelo Santos: o atacante Dimba, de 19 anos, que já havia tido seu nome comentado nos Aflitos, e o volante Alan, de 20. Os dois atletas vêm por empréstimo até o final do ano e se apresentaram na tarde desta segunda-feira para iniciar os treinamentos com o grupo.

O técnico Alexandre Gallo havia revelado a necessidade pela vinda de um atacante, devido ao número escasso de jogadores dessa posição no elenco do Náutico. O nome de Dimba foi cogitado na semana passada, logo após o comentário do treinador. "Tínhamos a necessidade de um jogador para esse setor e o Dimba foi uma boa oportunidade. De centroavante mesmo contamos apenas com o Kieza", contou o gerente de futebol Carlos Kila.

Já a vinda do volante Alan reuniu se deve, principalmente, ao veto do zagueiro Marlon para o resto da temporada, por conta de uma cirurgia no ombro. Sem ele, o volante Josa pode ser puxado para a zaga em caso de extrema necessidade. "O Alan foi uma possibilidade que surgiu e nós resolvemos aproveitar. É um jogador que vai nos ajudar muito e, além disso, sem o Marlon, podemos ter que trazer o Josa na zaga. É mais uma alternativa que surge", explicou Kila.

Ficha dos jogadores

Dimba
Nome: Marcos Vinícius Gomes de Lima
Data de nascimento: 22/12/1992 (19 anos)
Local de nascimento: Rialma/GO
Altura: 1,81 m
Peso: 75 quilos

Alan
Nome: Alan Santos da Silva
Data e Local de nascimento: 24/04/1991
Local de nascimento: Salvador/BA
Altura: 1,85 m
Peso: 75 quilos
Clubes anteriores: Vitória-BA (Categorias de Base)

Nenhum comentário:

Postar um comentário