Araújo é a esperança de gols do Náutico. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Lutando contra um tabu que já dura 21 anos, o Náutico tentará vencer o Grêmio neste próximo domingo, nos Aflitos, às 18h30, em partida válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo é visto como a chance do Timbu finalmente conseguir exorcizar o fantasma do clube gaúcho. Os alvirrubros não sabem o que é vencer o Grêmio desde o longínquo 7 de abril de 1991. Na ocasião, o Náutico venceu por 3x1, nos Aflitos. Depois disso, foram só derrotas e empates, incluindo a temida "Batalha dos Aflitos" de 2005.
Números à parte, a partida também é encarada como a oportunidade do Náutico alcançar a segunda vitória consecutiva e alçar posições superiores na competição. Os alvirrubros estão em 13° com quatro pontos somados. O tricolor gaúcho está em terceiro com nove.
Para este confronto, o técnico Alexandre Gallo tem alguns problemas defensivos. O zagueiro Marlon segue de fora devido a problemas na coxa direita, enquanto que o também zagueiro Márcio Rozário está suspenso devido a expulsão diante do Botafogo. Sem os dois, o comandante alvirrubro deve utilizar o jovem Gustavo ao lado de Ronaldo Alves.
Náutico: Felipe; Auremir, Ronaldo Alves, Gustavo e Lúcio; Elicarlos, Derley, Souza e Martinez; Rhayner e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.
Grêmio: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Vilson, Léo Gago, Souza e Marco Antonio; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Competição: Campeonato Brasileiro - Série A. Local: Aflitos. Horário: 18h30 (Horário de Recife). Árbitro: Manuel Nunes Lopo Garrido. Auxiliares: Roberto Braatz e Marcos Rocha de Amorim. Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário