O primeiro contato partiu do próprio jogador. Sem espaço com Celso Roth, Souza sondou um atleta do elenco rubro-negro, que passou à diretoria rubro-negra a informação do interesse do meia em uma transferência para a Ilha do Retiro. A partir daí, as negociações caminharam em passo acelerado. Com um investidor pagando mais da metade do seu salário, o atleta encaixava-se dentro da realidade financeira leonina.
O vazamento da notícia, entretanto, complicou a negociação. Pressionado, Celso Roth acionou Souza no decorrer do confronto com o Figueirense, no sábado. E o meia resolveu. Numa jogada individual, ele deu um belo passe para Wellington Paulista marcar o gol da vitória mineira. Depois disso, técnico e jogador resolveram as diferenças e trocaram elogios. Sobrou para o Sport, que recebeu um telefonema pouco tempo depois, informando que o presidente do Cruzeiro não tinha interesse em liberar o jogador.
A negativa aumentou a apreensão da torcida rubro-negra. A cobrança pela contratação de um meia é quase sufocante e os dirigentes já começam a ampliar o filtro. Esta semana, a busca por um jogador da posição será retomada. Ao que tudo indica, a restrição com relação à idade do atleta será revista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário