A Diretoria do Clube Náutico Capibaribe encaminhou agora a tarde à Federação Pernambucana de Futebol, o pedido formal de afastamento de Claudio Mercante, não somente dos jogos do Clube, mas de todo o Campeonato Pernambucano deste ano.

O árbitro está sendo responsabilizado pela diretoria do clube por ter permitido a violência que resultou na grave contusão do atacante Rogério na partida de ontem (25/01), contra o América, nos Aflitos.
O jogador do Náutico foi atingido pelo lateral Maneco, do América, e teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior, com lesão do ligamento colateral medial direito, conforme exame de ressonância magnética realizado na manhã desta quinta-feira (26/01), e deverá passar por uma cirurgia, podendo ficar fora dos gramados por 6 meses.
De outra parte, a diretoria alvirrubra pediu ainda a punição do bandeirinha, Elan Vieira, que anulou um gol legítimo do jogador Derley, marcando um impedimento que, de acordo com as imagens, não existiu.
No mencionado pedido, o clube propõe que seja aplicada ao jogador Maneco, a suspensão de suas atividades profissionais pelo período equivalente à recuperação completa do atleta Rogério.
SiteOficial