30 de janeiro de 2012

Desfalques põem em teste opções do sistema defensivo alvirrubro

Não bastasse a perda da invencibilidade diante do maior rival, o Náutico saiu de campo, neste domingo, com três desfalques certos para a próxima rodada. São eles o goleiro Gideão e os laterais João Ananias e Jefferson. O trio não enfrenta o Ypiranga, às 21h15 da próxima quarta-feira, e põe em teste o sistema defensivo do elenco alvirrubro.

Titular absoluto da meta alvirrubra, Gideão, na verdade, será poupado da partida. O jogador sente dores no joelho direito. Apenas por prevenção o departamento médico timbu resolveu tirá-lo do próximo duelo. Até porque há duas peças de origem da posição. O técnico Waldemar Lemos pode escolher Rodrigo Carvalho ou o jovem Leo.

Nas laterais, contudo, é onde a situação se complica. Com dores no tornozelo, João Ananias está vetado do duelo. A opção imedieta seria Marquinho. O atleta, porém, sequer estreou com a camisa alvirrubra por causa de um estiramento muscular na coxa direita. Assim, é provável que o volante Derley seja deslocado para o setor e Lenon assuma uma vaga no meio. Algo que foi feito durante o Clássico dos Clássicos.

No outro lado do campo, Waldemar Lemos tem a chance de dar espaço para mais um garoto da base. Cogita-se que Philip possa deixar a posição de meia para atuar no setor. Ele vira a principal opção do técnico já que Jefferson foi expulso diante do Leão da Ilha. A outra opção seria colocar o garoto da base Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...