A partida entre Bragantino e Náutico, que terminou com a vitória do time de Bragança Paulista por 2 a 1, teve três denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Hoje(segunda-feira), dia 3 de outubro, o meia Eduardo Ramos, do Timbu, o Bragantino e seu zagueiro Diego Macedo serão julgados pela Primeira Comissão Disciplinar, a partir das 18h.
Eduardo Ramos recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo, por ter “calçado seu adversário durante a disputa de bola e, ao sair de campo dizer as seguintes palavras: tu é muito fraco, seu babaca”.
O zagueiro do Bragantino, expulso aos 39 minutos do primeiro tempo, também recebeu duas advertências antes de deixar o campo. Segundo consta na súmula da partida, Diego Macedo “deu um pontapé no adversário” e reclamou com o árbitro, dizendo: “Era isso que você queria, seu safado”.
Os dois atletas foram incursos nos artigos 254 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar jogada violenta” e “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A pena, para cada artigo, é de suspensão de uma a seis partidas. Se punidos com a máxima, Eduardo Ramos e Diego Macedo desfalcarão seus clubes por no máximo 11 jogos, uma vez que já cumpriram a automática.
Bragantino também está na pauta do STJD
O clube mandante da partida foi denunciado no artigo 211 do CBJD, por “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessário”.
Segundo a súmula do árbitro Wagner dos Santos Rosa, “o vestiário da equipe do Náutico estava sem energia elétrica” e, só após relatar o fato, foi informado que “havia ocorrido uma queda de energia e o eletricista já havia sido contatado para devidas providências”.
Pela falta de infra-estrutura, o Bragantino também será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar e pode ter de pagar multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Justicadesportiva