Webradiotop1FM

1 de setembro de 2011

Os bastidores para a escolha do 1° vice-presidente da FPF

Três dias após a morte de Carlos Alberto de Oliveira, as interrogações começam a ser apagadas na Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Primeiro, Evandro Carvalho confirmou o que está previsto no estatuto e assumirá o comando da entidade. Em seguida, as especulações passaram a girar em torno de quem ocupará o posto deixado pelo próprio Carvalho, a 1ª vice-presidência. De um lado, existe o desejo de colocar o sobrinho de Carlos Alberto, Davi Aldin de Souza Oliveira. Do outro, grandes clubes pedem para que seja feita uma escolha democrática.

Davi, estudante de direito de 22 anos e filho de Fred Oliveira que comandou a FPF por dez anos, é visto como um herdeiro político do tio e já teria sido convidado por Evandro Carvalho para assumir o posto vago. Em público, no entanto, o novo comandante da FPF afirmou que consultará os clubes para definir o eleito. "A Federação vai externar a vontade dos clubes. Vamos consultá-los para definir essa questão", disse, logo após o enterro de Carlos Alberto.

Na mesma ocasião, o vice-presidente do Náutico, Paulo Wanderley, revelou que defenderá uma discussão mais aprofundada e o desejo de uma assembleia geral para esclarecer a questão. "Temos que discutir isso. Acredito que o segundo vice-presidente deveria subir e o terceiro subir para segundo. Mas são assuntos que devem ser conversados", afirmou o diregente, que presidiu a mesa da última eleição da FPF e propôs a extensão do mandato de Carlos Alberto até o centenário da entidade, em 2015.
 
O alto comando da FPF conta com a presença de três vice-presidentes. Abaixo de Evandro Carvalho, que assumirá o comando da ententidade oficilamente na próxima sexta-feira, estão Pedro Paula Barreto seguido de Pedro Pessoa de Lacerda. Já de acordo com o diretor do Sport, Wanderson Lacerda, até então tudo isso não passa de especulações e o assunto será debatido em uma reunião, às 17h desta quarta-feira. "Evandro ainda não falou nada sobre isso. A gente vai conversar sobre isso. Está tudo se desenhando ainda", disse o rubro-negro.

Pelo lado do Santa Cruz, o presidente Antônio Luiz Neto afirmou que o clube coral não tem restrições ao nome de Davi Oliveira. No entanto, ele acredita que o novo mandatário maior da FPF conduzirá o processo da melhor forma. "Tenho certeza que a estrutura do estatuto será mantida e tudo será realizado de maneira democrática. Os clubes, certamente, ainda serão ouvidos", resumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário