Goleiro Felipe Alves e os laterais Ernani, Vitor Saba e Eduardo Neto não aceitaram proposta de rescisão
Redação Justiça DesportivaA quarta derrota consecutiva do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro começa a ter consequências no clube. Como a própria diretoria rubro-negra tinha prometido, dispensas aconteceram nesta segunda-feira, dia 1° de agosto. Após o treino da manhã, quatro jogadores conversaram com dirigentes e a proposta de rescisão foi feita. Mas o goleiro Felipe Alves e os laterais Ernani, Vitor Saba e Eduardo Neto não aceitaram e treinarão em separado.
Na prática, as dispensas não influenciam em campo, já que destes quatros jogadores apenas o goleiro Felipe Alves chegou a atuar nesta fase ruim da equipe na Série B. E deste grupo, apenas Ernani tem contrato até o final do próximo ano, enquanto os demais atletas têm vínculo até o dia 31 de dezembro deste ano. Para aceitar a rescisão, os atletas cobram o pagamento completo.
A lista de dispensas ainda não deve se limitar a estes quatro jogadores. O zagueiro Léo Fortunato e o meia Xuxa devem ter o mesmo destino, sendo chamados para rescindir contrato.
Com 17 pontos ganhos, o Vitória ocupa o 13° lugar na classificação para a Série B, com seis pontos a menos que o Náutico, quarto colocado e último time na zona de acesso. Porém, apenas dois pontos o separaram do Guarani, primeiro clube na zona de rebaixamento.