Webradiotop1FM

25 de agosto de 2011

Série C: Fortaleza abre negociação para ter Heriberto da Cunha

Fortaleza, CE, 25 (AFI) – Após Arthur Bernardes pedir demissão com a derrota e consequentemente desclassificação para o Maranguape na Copa Fares Lopes, a diretoria do Fortaleza demonstra agilidade nos bastidores e já abriu negociação para trazer Heriberto da Cunha, técnico velho conhecido da torcida e que já coleciona duas passagens pelo Leão cearense.

Heriberto é o primeiro nome na lista dos cartolas do Fortaleza, com quem inclusive ainda tem um bom relacionamento. Nas duas passagens que tem pelo clube, o treinador levou a torcida Tricolor à loucura com o título do Campeonato Cearense de 2008, virando até mesmo sinônimo de “talismã” para alguns torcedores. Agora, se confirmado o acerto, o comandante terá a difícil missão de classificar o clube para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Em contato com o Futebol Interior, Heriberto da Cunha lamentou a fase que o Fortaleza se encontra no campeonato, mas também mostrou ânimo ao saber que seu nome está sendo especulado nos bastidores. Ele elogiou a torcida e deu pistas de que pode já estar conversando com os dirigentes.
“O Fortaleza é um clube tradicional e que tem uma torcida que dispensa comentários. Quando estive por lá consegui ser campeão cearense e senti na pele o que é treinar e comemorar uma conquista por um grande clube. Fico feliz que meu nome esteja sendo especulado, mas por enquanto não tem nada”, disse o treinador, que acabou falando que nesta tarde irá ter uma reunião.
Heriberto da Cunha é experiente e coleciona no futebol brasileiro passagens por grandes clubes, como Sport-SP, Atlético-PR e Portuguesa-SP. Além destes, o treinador comandou Inter de Limeira-SP, Gama-DF, Ceará-CE, Itumbiara-GO, ABC-RN, Figueirense-SC e América-RN.
Para o confronto decisivo com o Campinense (último colocado, com quatro pontos, mas um jogo a menos), o auxiliar técnico Márcio Rocha, o Marcinho, irá comandar o time. Em caso de derrota, o Leão fica seriamente ameaçado de rebaixamento, já que o Campinense sairia da última posição e ainda teria um jogo a menos.
Márcio Rocha tem 39 anos e é um ex-jogador de futebol. Seu último clube como atleta foi o Guarani, disputando a competição que garantiu o acesso do Bugre à elite do futebol paulista em 2007. A partir daí, investiu na carreira de auxiliar-técnico de nomes como Carbone e Roberto Fonseca. Agora ganha uma chance como técnico interino.
O Fortaleza encara o Campinense dentro de casa neste sábado, dia 27, às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário