Além dos jogadores poupados por dores musculares – Ricardinho, Weslley, Jeovanio e Thiago Matias -, o DM tricolor ainda conta com Rodrigo Grahl, Natan, Bruno Leite e Cléber Goiano, Eduardo Arroz e Thiago Cunha.
Sobre o atacante, o resultado dos exames médicos indicaram virose e não dengue, como se suspeitava. De acordo com o médico Gilson Resende, a expectativa é que Thiago Cunha já retome os treinos nesta sexta.
 Apesar disso, é pouco provável que o jogador entre em campo no domingo, pois não participou dos treinos durante a semana. “O fato de ele não ter treinado durante a semana pode atrapalhar, já que a condição física dele não é a mesma dos outros”, explicou o médico. Dessa forma, Cunha deve ser substituído por Flávio Recife, que formará a dupla de ataque ao lado de Kiros.

Flávio Recife (dir.) deve ser titular no ataque. Memo deve jogar como lateral
Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa do Santa Cruz
Nesta tarde, o técnico Zé Teodoro comandou um trabalho de finalizações, exigindo muito dos volantes, meias e atacantes presentes ao treino. Testado na lateral direita na última quarta-feira, Memo afirmou não se sentir muito à vontade na posição, mas lembrou que a escalação está nas mãos do treinador.
 ”A gente treinou duas opções, mas deixa na mão do professor. ele sabe como a gente deve entrar. Qualquer um que jogar na sua posição, vai fazer melhor. Estou adaptado como volante, mas onde o professor me colocar eu vou dar meu máximo“, afirmou.
Para Memo, a concentração no domingo diante do Santa Cruz-RN tem que ser máxima, pois trata-se de um adversário direto.”A gente sabe que todo mundo que vier jogar aqui dentro do Arruda vai vir retrancado. Ficar 15 dias sem jogar é dificil, mas foi bom para a gente aprimorar o trabalho, porque a gente não pode errar no próximo jogo“, defendeu.
Blog do torecdor