Cianorte-PR, Santa Cruz-PE, Tupi-MG e Villa Nova-MG ainda são os únicos clubes invictos nas Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Na verdade as Séries A e B não contam com nenhum representante.
O Tupi, que está vice-liderança do Grupo 5 da Série D, com oito pontos, perdeu pela última vez no longínquo 2 de abril pela nona rodada do Estadual. Naquela oportunidade, o time mineiro caiu diante do América-MG (1 a 0), em casa.
De lá para cá foram mais seis jogos com três triunfos e três empates. Pela Série D, o time de Minas Gerais conquistou duas vitórias e dois empates. Aproveitamento de 66,7%. O Tupi marcou sete gols e sofreu três.
O próximo do ranking também vem de Minas Gerais. O Villa Nova-MG, ao lado do Cianorte, tem a melhor campanha da Série D. O time mineiro leva vantagem no saldo de gols (6 a 4). Líder do Grupo 6, o Villa Nova soma com 13 pontos, com quatro vitórias e um empate. Aproveitamento de 86,7%. O time fez nove gols e sofreu apenas três.
A última derrota do Villa Nova ocorreu no dia 10 de maio pelo Estadual. O time mineiro jogou fora de casa e foi derrotado, por 2 a 1, pelo América de Teófilo Otoni, pela décima rodada.

JOINVILLE PERDEU…
Caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro da Série C – a Terceira Divisão. Mesmo jogando em casa, na moderna Arena Joinville, o Joinville perdeu para o Caxias, por 4 a 2, deixando embolado o Grupo D. Neste domingo aconteceram quatro jogos no fechamento da sétima rodada. O Paysandu manteve a liderança do Grupo A, ao vencer, por 1 a 0, o Luverdense.