Webradiotop1FM

31 de julho de 2011

Série B: Portuguesa se isola; Guarani vence segunda seguida e Vitória tropeça

No duelo dos líderes, a Lusa foi melhor e bateu a Ponte Preta por 3 a 0

Campinas, SP, 30 (AFI) - A Portuguesa caminha a passos largos rumo ao acesso para a elite do Campeonato Brasileiro e neste sábado conseguiu um grande resultado ao vencer a Ponte Preta em pleno Estádio Moisés Lucarelli, por 3 a 0, pela 14ª rodada. Em Barueri, o Guarani conseguiu sua segunda vitória seguida, mas mesmo assim segue na zona de rebaixamento. Já no Barradão, o Vitória conheceu a quarta derrota consecutiva.

Após ter sido punida com a perda de dez mandos de campo - devido aos incidentes que aconteceram durante o dérbi contra o Guarani - a Ponte Preta contou com o apoio de sete mil torcedores na despedida do Estádio Moisés Lucarelli. Se a pena for mantida só voltará a jogar em casa na penúltima rodada da Série B-, mas mesmo assim conheceu a segunda derrota seguida atuando em Campinas. O time alvinegro não foi páreo para a Portuguesa, que venceu por 3 a 0 e se isolou na liderança.
Voltando a tropeçar em casa, já havia perdido para o Bragantino (3 a 1), a Macaca se manteve com 26 pontos, na vice-liderança, perdendo a oportunidade de assumir a ponta, que continua com a Lusa. O time da capital chegou aos 30 e caminha a passos largos ao acesso, abrindo sete de diferença para o Criciúma, primeiro fora do G4.
Leão tropeça novamente
Ainda sem definir um treinador para a sequência da temporada e com Ricardo Silva como interino, o Vitória não consegue embalar na Série B e conheceu a quarta derrota seguida, ao perder para o Boa Esporte, por 1 a 0, em pleno Barradão. A torcida deixou o estádio reclamando bastante da postura do time, que começa a se distanciar da zona de classificação.
O Leão se manteve com 17 pontos e caiu para a 13ª colocação, ficando a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Boa Esporte respirou e subiu para a 11ª colocação, chegando aos 19. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Thiago Carvalho, de cabeça.
Na Vila Belmiro...
Contando com um pequeno público na Vila Belmiro - já que o São Caetano foi punido com a perda de um mando de campo devido a incidentes contra a Ponte Preta -, o Paraná não conseguiu se reabilitar na competição e apenas empatou com o Azulão, por 1 a 1. Na última rodada, o time paranaense havia perdido para a Ponte Preta em plena Vila Capanema.
Mesmo com o empate, o terceiro seguido nesta Série B, o São Caetano ainda não entrou na zona de rebaixamento, mas está muito próximo, aparecendo na 16ª colocação, com 16 pontos, um a mais que o Guarani. Por outro lado, o Tricolor paranaense continua no G4, aparecendo em terceiro lugar, com 24, mas viu os concorrentes se aproximarem.
Bugre embalou?
Depois de ter goleado o Duque de Caxias atuando em casa, o Guarani parece que finalmente embalou no Campeonato Brasileiro da Série B e neste sábado venceu de virada o Grêmio Barueri, por 3 a 1, na Arena Barueri. O grande destaque da partida ficou para o atacante Fabinho (foto acima de Rodrigo Villalba), que marcou os três gols para o time alviverde. Para o Barueri marcou Marcelinho, que abriu o placar na mdoerana Arena Barueri.
Mesmo com esse resultado positivo, o Bugre ainda não deixou a zona de rebaixamento, mas deu uma boa respirada, se encontrando na 17ª posição, com 15 pontos. Enquanto isso, o Grêmio Barueri caiu para o 14ª lugar e estacionou nos 17.
Voltou a vencer...
O Icasa finalmente voltou a fazer valer o mando de campo e bateu o Bragantino, por 2 a 0, no Estádio Romeirão. Antes, o time cearense havia vencido apenas o Vitória, na segunda rodada, e depois acumulou três empates e duas derrotas. Preto e Marciano, ambos de pênalti, fizeram a alegria dos torcedores. O curioso é que os dois goleiros do Braga, Gilvan e Max, foram expulsos.
Com esse importante resultado, o Verdão do Cariri deixou a zona de rebaixamento da Série B, chegando aos 16 pontos e subindo para o 15ª lugar. Enquanto isso, o Massa Bruta voltou a figurar entre os quatro piores, na 18ª colocação, com um ponto a menos.

Jogo adiado
Só o clássico entre Sport e Náutico foi adiado para dia 9 de agosto, porque nesta noite de sábado já estava programado um grande show musical na Ilha do Retiro. A 15.ª rodada já começa terça-feira com três jogos. Confira datas, locais e horários!
Confira os resultados da 14.ª rodada:
Sexta-feira
ASA 4 x 3 ABC
Criciúma 1 x 0 Americana
Vila Nova 1 x 0 Salgueiro
Duque de Caxias 2 x 3 Goiás
Sábado
Ponte Preta 0 x 3 Portuguesa
São Caetano 1 x 1 Paraná
Icasa 2 x 0 Bragantino
Vitória 0 x 1 Boa Esporte
Grêmio Barueri 1 x 3 Guarani
Dia 9 de agosto
21 horas

Sport Recife x Náutico
Confira a Classificação !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário