Campinas, SP, 03 (AFI) - Quem compareceu ao Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata-ARG, esperando ver uma grande partida de Neymar, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Robinho voltou para casa decepcionado. Apresentando um futebol muito abaixo do esperado, a Seleção Brasileira não conseguiu escapar da forte marcação da Venezuela e ficou no empate sem gols. A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo B da Copa América.
Assim, brasileiros e venezuelanos somaram seus primeiros pontos na competição. O Grupo B ainda conta com Paraguai e Equador, que completam a rodada de estreia ainda neste domingo. Vale lembrar que na sexta-feira, a Argentina também enfrentou a Bolívia no Estádio Ciudad de La Plata e não passou de um empate por 1 a 1.
A Seleção Brasileira apresentou um futebol muito abaixo do esperadoe foi presa fácil para a forte marcação da Venezuela, que tentou assustar nos contra-ataques, mas pouco exigiu de Júlio César. Ganso e Neymar pouco produziram, enquanto Alexandre Pato não se encontrou em campo e foi substituído debaixo de muitas vaias. Além disso, o técnico Mano Menezes demorou muito para colocar o meia Lucas, que não conseguiu mostrar o seu melhor futebol.
Pouca emoção
Apostando na qualidade técnica de Alexandre Pato, Neymar e Paulo Henrique Ganso, o Brasil partiu para cima e pressionou desde o começo. Logo aos cinco minutos, Pato dominou dentro da área e rolou para Neymar, que poderia ter batido de primeira. No entanto, o atacante tentou um drible a mais e acabou sendo desarmado pela defesa da Venezuela. A primeira finalização do adversário aconteceu aos 11 minutos, quando Arango aproveitou cruzamento de Rosales e cabeceou pela linha de fundo.
Uma das melhores oportunidades da Seleção Brasileira foi aos 26 minutos. Daniel Alves avançou com velocidade e rolou para Alexandre Pato, que dominou dentro da área e bateu forte. A bola explodiu no travessão e assustou o goleiro Vega. O atacante do Milan voltaria a assustar na sequência ao arriscar chute cruzado, mas o número 1 venezuelano defendeu em dois tempos.
Aos 37 minutos, Robinho recebeu grande passe de Neymar e bateu tirando do goleiro. Na tentativa de dar carrinho, o zagueiro Vizcarrondo acabou tirando com o ombro. Os jogadores brasileiros ficaram pedindo penalidade máxima, mas o árbitro mandou o jogo seguir. No último lance de perigo, Paulo Henrique Ganso passou para Neymar. O atacante arriscou e a bola foi pela linha de fundo.
Na primeira etapa, a Seleção Brasileira tava muito mais posse de bola, mas não conseguiu concretizar em chances de gol. Enquanto isso, a Venezuela se preocupava apenas em se defender e não dava espaços para os meias brasileiros armarem as jogadas. Paulo Henrique Ganso e Robinho estavam bastante apagados durante o jogo, enquanto André Santos mostrou que está muito atrás da qualidade técnica de seus companheiros.
Deu sono...
Assim como no primeiro tempo, a Seleção Brasileira tinha maior posse de bola, mas pouco chegava, principalmente devido aos erros de passe e contando também com as fracas atuações de Neymar, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Neymar. Aos nove minutos, Daniel Alves deu grande passe para Pato, que iria sair livre na cara do gol, mas errou no domínio e desperdiçou uma boa oportunidade. A partir dos 15 minutos, a torcida que compareceu ao estádio começou a vaiar os brasileiros.
A Venezuela começava a se soltar em campo e assustava nos contra-ataques. Aos 27 minutos, Fedor passou para Arango, que chegou batendo de primeira. No entanto, o meia pegou mal e mandou ao lado do gol de Júlio César, que apenas acompanhou. Os jogadores da Seleção Brasileira abusavam das jogadas individuais e das quedas dentro de campo, mas o árbitro dificilmente assinalava falta.
A torcida que compareceu ao estádio começou a ir embora aos poucos, principalmente pois nenhum dos dois times conseguiam criar boas chances. Aos 42 minutos, Neymar deixou dois marcados para trás e tocou para André Santos. O lateral dominou e arriscou, mas pegou mal e mandou ao lado do gol.
Próximos jogos
A Seleção Brasileira volta a campo apenas no próximo sábado, também às 16 horas, contra o Paraguai, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Enquanto isso, a Venezuela enfrenta o Equador no mesmo dia, mas às 18h30, em busca de sua primeira vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário