Nesses três anos de Série D, o Santa Cruz nunca foi tão favorito como em 2011. Além da tradição e da torcida, pesa agora a conquista da taça de campeão do Pernambucano 2011. É com esse retrospecto positivo que o tricolor dá a largada para a curta caminhada que o levará de volta à Série C do campeonato nacional. Serão apenas 12 disputas - ou 12 decisões, como prefere falar Zé Teodoro. A primeira delas aocntece às 16h deste domingo, quando os guerreiros do Arruda enfrenta o Alecrim-RN, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
O esquema para a estreia será o 4-4-2 clássico, com dois volantes e dois meias de armação. O time continua com a base do início do ano, com a entrada de Johnatan na lateral-direita e Dutra na esquerda. Destaque do Estadual, o meia Renatinho está suspenso por cartões na Copa do Brasil e só estará em campo no jogo do Arruda, no dia 24 de julho. Por enquanto, Têti fica no lugar do prata da casa. Mesmo tendo sofrido lesões na última semana, o zagueiro Thiago Matias e o atacante Thiago Cunha se recuperaram a tempo e entram em campo em João Pessoa.
Além da discplina tática, a palavra de ordem no grupo é marcação. "Taticamente a gente vem cumprindo uma função muito boa. Todo mundo ali sem a bola marcando. Tem que que ser como foi no Pernambucano", afirma o meia Weslley.
Mas o técnico Zé Teodoro lembra que, na Série D, as equipes precisam partir mais para cima do adversário, jogar com mais inteligência e atitutde. “Temos praticamente o grupo do Pernambucano, mas mudou a atitude. A gente individualizava, marcava e às vezes esperava o adversário. Agora os jogadores sabem da responsabilidade e que vai ter algo mais. Temos um time com identidade, mas é preciso provar na prática esse momento e o favoritismo. Dentro das quatro linhas todos estão no mesmo nível”, declarou o comandante.
Ficha do jogo
Alecrim-RN: Dida; Cleiton, Geílson e Fabiano; Eduardo Igor, Romeu, Jonatha, Paulinho, William Carioca, Jaime e Delano; Ítalo.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Johnatan, Leandro Souza, Thiago Matias e Dutra; Jeovânio, Memo, Weslley e Têti; Thiago Cunha e Rodrigo Gral.
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. Árbitro: Charles Hebert Ferreira (AL). Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima (RN). Ingressos: R$ 30 (arquibancada na sombra) e R$ 15 (no sol).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes
Por Eduardo Rodrigues O Palmeiras está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...
-
NAQUELA MESA ESTÁ FALTANDO ELE: Ivan Lima Ivan da Conceição, que adotou o nome artístico de Ivan Lima depois que passou a trabalhar n...
-
Palmeiras disputará a São Silvestre para tentar ganhar um título, diz Neto Neto não perdeu a chance de alfinetar o Palmeiras durante o...
Nenhum comentário:
Postar um comentário