Webradiotop1FM

1 de julho de 2011

Moacir se machuca e deve desfalcar o Sport contra o São Caetano



Naldinho deve entrar no meio-campo na vaga de Maylson, vetado // Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem



Destaque na vitória sobre o ABC por 2x0 na última terça-feira (28), o lateral-direito Moacir é o mais novo candidato a baixa no Sport para o jogo contra o São Caetano, no próximo sábado (2). Durante o treino desta quinta-feira (30), ele reclamou de dores na coxa esquerda e foi retirado do trabalho. O veto definitivo deve ser dado após a reavaliação desta sexta, quando os rubro-negros fazem o último treino antes da viagem.

De acordo com o médico Antônio Bezerra, o jogador reclamara do mesmo problema desde que chegou e alguns treinamentos em campo pesado podem ter agravado. "Ele já reclamou mas desta vez a dor foi mais aguda e pediu para sair. Não vamos ter nem 24 horas para fazer a reavaliação e o treinador foi avisado que o jogador pode não viajar", pontuou. Com a saída de Moacir, Thiaguinho pode voltar à sua posição de origem, o que abriria uma vaga no meio de campo.

O médico também avaliou a situação de Maylson, o primeiro vetado por problema clínico. O meia sofreu uma contratura na coxa esquerda na última terça-feira. "Maylson está muito bem e até querendo jogar. Mas saiu na terça-feira com uma contusão muscular e não podemos expor o jogador a isso. No jogo com a Ponte ele pode estar voltando", contou.

Quem entra no lugar de Maylson é Naldinho, que já o substituiu durante a partida anterior. Para ele, o objetivo é dar continuidade ao bom futebol apresentado quando estreou diante do Barueri e na intervenção com o ABC. "Entrei muito à vontade e espero dar continuidade ao futebol que apresentei no último jogo", pontuou.

SUBSTITUTOS - A vaga no meio de campo com o provável deslocamento de Thiaguinho para a lateral tem várias alternativas. A primeira seria adaptar Carlinhos Bala ao meio de campo. Outro lateral poderia ser improvisado - Wellington Saci - forçando a entrada de Fernandinho na lateral esquerda.

A hipótese da volta de Marcelinho Paraíba já está descartada, pois o veterano está fazendo recuperação física e também aproveitou para tratar de uma tendinite no joelho esquerdo.

O que os jogadores estão destacando no momento é a evolução apresentada pela equipe contra o ABC. O volante Daniel Paulista explicou que o time atuou muito tempo de uma forma e agora está absorvendo melhor a filosofia do técnico Mazola. "Apareceram alguns defeitos mas estamos nos adaptando ao que o treinador pede. É tudo uma questão de tempo para treinar", lembrou

Nenhum comentário:

Postar um comentário