No ataque, o companheiro de Kieza - que volta ao time após suspensão automática - está indefinido. Concorrem Rogério, que vem sendo titular, e Ricardo Xavier, titular absoluto no Campeonato Pernambucano que só pôde jogar duas vezes na Série B até agora, após se recuperar de duas lesões que o tiraram de ação por dois meses.
Os estilos de ambos são diferentes e a escolha revelará a proposta do técnico para a partida. Rogério é velocista, parte com a bola em movimento e costuma cair pelas pontas. Tem cumprido um papel tático importante na marcação. Já Ricardo Xavier é o camisa nove, joga mais centralizado, próximo ao gol, é um pouco mais lento, embora técnico. Chuta bem e é bom de cabeça.
A forma de jogar dos dois se complementa, então, considerando que Kieza é mais parecido com Rogério, pode ser interessante montar a dupla com Xavier, até como tentativa de mudar o ataque, que não tem sido muito produtivo na competição.
A outra dúvida é na lateral esquerda. Jeff Silva pode assumir a titularidade, diante da má fase de Aírton. Essa substituição tem acontecido no decorrer de alguns jogos, e Jeff, embora não chegue a se destacar, tem atuado melhor.
Na verdade, o lateral estaria voltando à condição que já teve. Ele é remanescente da temporada 2010 e começou como titular em 2011. Já Aírton se firmou na equipe com um bom apoio ofensivo durante o Campeonato Pernambucano, que não tem repetido na Série B, onde a sua dificuldade de marcação tem proporcionado perigo à defesa alvirrubra.
Por outro lado, uma certeza. O volante e capitão Éverton volta ao time, e Élton retorna ao banco de reservas. Elicarlos e Derley são os outros dois volantes do time, que terá o já contestado Eduardo Ramos na armação.
Na defesa, o lateral-direito Peter e os zagueiros Marlon e Ronaldo Alves estão mantidos, assim como o goleiro Glédson, que superou o vacilo da semifinal do Pernambucano contra o Sport e já é um dos destaques do Náutico nesta Série
Nenhum comentário:
Postar um comentário