A seleção brasileira busca a classificação para a grande decisão do Mundial Sub-17 nesta quinta-feira, às 17 horas (de Brasília), quando enfrenta o Uruguai no Estádio Omnilife, em Guadalajara, no México, pelas semifinais. Os brasileiros passaram pelos japoneses com um triunfo por 3 a 2 na etapa anterior, enquanto os uruguaios superaram o Uzbequistão por 2 a 0.
O problema é que a equipe terá que lidar com um importante desfalque. Adryan recebeu o segundo cartão amarelo nas quartas de final e terá que cumprir suspensão. O meia do Flamengo tem sido importante na campanha, já que marcou três gols - dois deles decisivos para o time ser líder de sua chave na primeira fase.
A principal aposta de sucesso na semifinal, entretanto, atuará: o atacante Ademilson, do São Paulo, artilheiro da equipe com cinco gols. Para este compromisso, o técnico Emerson Ávila vai fazer duas alterações: os atacantes Nathan e Lucas Piazon reaparecem após cumprirem suspensão e devem ocupar as vagas de Guilherme e Leo, respectivamente.
O treinador considera que seus comandados terão pela frente seu rival mais complicado até o momento. Por isso, pede o máximo de concentração. "Vamos enfrentar um adversário muito forte, que conhecemos muito bem dos torneios sul-americanos e com uma grande dose de rivalidade, o que torna a partida ainda mais complicada", apontou.
"Será um grande teste na luta por uma vaga na final do Mundial. Fica complicado fazer qualquer tipo de previsão, pois não há favoritismo", completou o treinador, que cobrou de seus jogadores o fim dos vacilos cometidos contra o Japão, quando a seleção brasileira conseguiu abrir 3 a 0 e acabou permitindo que o oponente pressionasse na reta final.
"Cometemos alguns erros contra o Japão e contamos com um pouco de sorte, o que não chega a fazer mal em um Mundial. Mas não podemos contar com isso diante do Uruguai", reforçou o comandante, conhecedor do oponente: houve empate por 0 a 0 no hexagonal final do Sul-Americano da categoria e, em amistosos na Granja Comary antes do Mundial, houve vitória por 4 a 0 do Uruguai e outra por 6 a 0 do Brasil.
Pelo lado do Uruguai, que nunca havia chegado à semifinal deste torneio - o Brasil, por sua vez, atinge esta fase pela sétima vez em 13 participações -, o técnico Fabián Coito vai fazer uma mudança no time. O meia Jim Varela, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, dá seu posto a Heber Ratti. O treinador vem demonstrando, em seu discurso, grande respeito pelo adversário.
"Vamos enfrentar um dos principais favoritos ao título, mas temos condições de ganhar. Trata-se de um clássico, que tem tudo para ser definido nos detalhes. Temos que estar preparados para tudo", disse Coito.
Alemanha x México - Um pouco mais tarde, às 20 horas (de Brasília), em Torreón, Alemanha e México se enfrentam na outra semifinal. Os alemães eliminaram a Inglaterra com um triunfo por 3 a 2, enquanto os anfitriões mexicanos passaram pela França: 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
URUGUAI X BRASIL
Local: Estádio Omnilife, em Guadalajara (México)
Data: 7 de julho de 2011, quinta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Alexey Nikolaev (Rússia)
URUGUAI: Cubero; Emiliano Velazquez, Maximiliano Moreira, Gaston Silva e Gianni Rodríguez; Furia, Ratti, Pais e Elbio Alvarez; Rodrigo Aguirre e Charamoni
Técnico: Fabián Coito
BRASIL: Charles; Wallace, Matheus, Marquinhos e Emerson; Misael, Marlon Bica e Wellington (Bruno Sabiá); Nathan, Lucas Piazon e Ademilson
Técnico: Emerson Ávila
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes
Por Eduardo Rodrigues O Palmeiras está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...
-
NAQUELA MESA ESTÁ FALTANDO ELE: Ivan Lima Ivan da Conceição, que adotou o nome artístico de Ivan Lima depois que passou a trabalhar n...
-
Palmeiras disputará a São Silvestre para tentar ganhar um título, diz Neto Neto não perdeu a chance de alfinetar o Palmeiras durante o...
Nenhum comentário:
Postar um comentário