Webradiotop1FM

2 de junho de 2011

Dutra, dispensado pelo Sport: “Fico triste, mas tenho que respeitar”

Desde 2007 foram cinco títulos. Um deles uma Copa do Brasil contra o Corinthians. Nesta quinta-feira, o lateral-esquerdo Dutra, 37 anos, foi dispensado pelo Sport e agora está à procura de um clube para não pendurar as chuteiras.

O ex-jogador do Leão, de 37 anos, revelou à Revista Série B que ficou muito triste com a maneira como saiu do clube e não se considera velho para continuar no futebol. Dutra recebeu apoio dos torcedores do Sport e acredita que o clube tem condições de voltar para a Primeira Divisão.
Veja a entrevista completa com o lateral!
Revista Série B: Como foi essa rescisão com o Sport?
Dutra: Foi uma decisão tomada pelo treinador e pela direção do Sport. Eles alegaram que eu estava muito velho e queriam jogadores mais jovens no elenco. Eu ainda tinha condições de jogar. Não tive muitas oportunidades esse ano, mas todas as vezes que entrei em campo não comprometi, não fui superado fisicamente pelos adversários. Porém, nós temos que respeitar a decisão do treinador. Fico triste, mas tenho que respeitar.
Revista Série B: Como você está se sentindo?
Dutra: Fiquei muito triste pela maneira como foi feito. Fica uma interrogação se foi esse mesmo o motivo da dispensa, mas respeito a decisão.
Revista Série B: O que você pretende fazer agora?
Dutra: Agora eu vou aguardar até o começo de julho aqui em Recife, pois esse é o período de férias dos meus filhos. Depois disso, se não aparecer proposta nenhuma, volto para a minha casa no Maranhão e espero por lá. Se continuar sem aparecer nada, essa seria a minha aposentadoria, bem discreta.
Revista Série B: Você é ídolo do clube, como foi a reação  torcida?

Dutra: O torcedor me agradeceu muito pelas ruas. O carinho que eles sentem por mim é bem grande e o que eu sinto por eles também. Alguns torcedores do Santa Cruz e do Náutico também falaram comigo na rua e disseram que gostariam de me ver jogando em seus clubes. Isso é bem legal.
Revista Série B: O que fica de lembrança da sua passagem pelo Sport?
Dutra: Foi muito especial. Joguei muitos anos fora, voltei para o Brasil e o Sport abriu as portas para mim. Ganhei alguns títulos aqui. Conseguimos disputar uma Libertadores – a segunda da História do Sport – e foi muito bom para a torcida. Colocamos o clube em evidência no Brasil em 2008 e 2009. Tenho muitas lembranças boas!
Revista Série B: Como você acha que o Sport vai se sair na Série B? você acha que tem elenco para subir?
Dutra: É um grupo formado recentemente. Tem bons jogadores e vai brigar para subir, mas ainda está muito cedo para dizer. O Sport é um time grande e sempre vai brigar pela ponta. Espero que consiga chegar em dezembro e volte para a Primeira Divisão. Fico na torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário