Webradiotop1FM

18 de maio de 2011

Sport acerta o retorno de Moacir

Marcos MichaelJC Imagem
Moacir (à direita) em atuação pelo rubro-negro em 2008 // Foto: Marcos Michael/JC Imagem

Por Wladmir Paulino e Breno Pires

O Sport acertou o retorno do lateral-direito e volante Moacir no início da noite desta quarta-feira (18), após reunião entre o presidente leonino, Gustavo Dubeux, e o empresário do atleta, Gílson Medeiros. O jogador, que foi afastado do Corinthians após a derrota para o Santos na final do Campeonato Paulista, está rescindindo o seu contrato e assinará com o Leão até o fim da temporada 2012. A chegada na Ilha do Retiro está prevista para a sexta-feira.
"Fechamos o contrato por volta das 18h diretamente com o presidente Dubeux. O Corinthians está rescindindo o contrato lá e ele deve chegar no Sport na sexta-feira. Contrato de dois anos", confirmou Gílson Medeiros ao Blog do Torcedor. O Rubro-negro não terá participação nos direitos econômicos do jogador, que pertencem a um grupo de empresários.
Para acertar a contratação, o Sport venceu uma concorrência difícil. O Avaí e o Chunnan Dragons, da Coreia do Sul, estavam na jogada pelo atleta. O técnico Silas, do Avaí, tinha grande interesse na sua contratação desde a temporada passada. Por isso, foi importante a conversa do presidente e do técnico do Sport, Hélio dos Anjos, com o jogador.
"Hélio falou pessoalmente para ele (Moacir) vir e disse que ele vai jogar de volante", afirmou Gilson Medeiros.
Moacir Costa da Silva tem 25 anos e começou como volante nas divisões de base do próprio Sport. Não teve oportunidades e se transferiu para o Central. Começou a chamar a atenção defendendo a equipe de Caruaru no Campeonato Pernambucano de 2008. O então técnico Nelsinho Batista pediu a contratação, confirmada. Depois de algumas partidas na posição de origem, passou a ser utilizado na lateral direita e ali se firmou, inclusive disputando a Copa Libertadores de 2009. A venda para o Corinthians aconteceu em janeiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário