O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, reconheceu que o árbitro Cláudio Mercante errou ao não expulsar o zagueiro tricolor Thiago Mathias na primeira partida da decisão do Estadual entre Sport e Santa Cruz, vencida pelos corais por 2x0. Segundo Carlos Alberto, o árbitro só não será punido porque o Estadual está no fim, mas que a falha do árbitro "terá um peso em outras decisões", deixando a entender que Mercante não voltará a apitar um clássico decisivo em Pernambuco tão cedo.
"Ele errou e merecia ser punido. Só não vai porque o campeonato está terminando. Mas em outras decisões esse erro será pesado", destacou o mandatário do futebol estadual. "Mercante é um árbitro que varia muito. E não é um rapaz de sorte. Todo jogo dele tem um problema. Tenho medo quando ele cai para apitar um jogo como esse", completou.
Carlos Alberto lembrou ainda que a entrada de Cláudio Mercante no sorteio foi uma solicitação do Sport. "Por mim, o árbitro seria Emerson Sobral, que foi o melhor juiz do campeonato. Mas o pessoal do Sport pediu e insistiu para que Cláudio Mercante entrasse no sorteio", recordou.
Para a segunda partida da final entre Santa Cruz e Sport, domingo (15), no Arruda, o árbitro será o baiano, radicado na Federação Paulista, Sálvio Spínola, que apitou o segundo jogo da semifinal entre Náutico e Sport, que classificou os rubro-negros, e teve atuação elogiada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes
Por Eduardo Rodrigues O Palmeiras está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...
-
NAQUELA MESA ESTÁ FALTANDO ELE: Ivan Lima Ivan da Conceição, que adotou o nome artístico de Ivan Lima depois que passou a trabalhar n...
-
Palmeiras disputará a São Silvestre para tentar ganhar um título, diz Neto Neto não perdeu a chance de alfinetar o Palmeiras durante o...
no prog. bem amigos da sportv, este lance foi discutido pelo presentes, e para minha surpresa ficou bastante dividida as opiniões, inclusive Arnaldo c. coelho disse que SE O JUIZ ESPULSASSE Thiago Matias NÃO ESTARIA ERRADO. Neste caso ele não foi enfático ao dizer que o juíz errou, ele usou uma possibidade, se arnaldo fosse enfático diria que o juíz TINHA que expulsar. (VIVA A IMPARCIALIDADE NO FUTEBOL, É BOM ESCUTAR UMA PESSOA QUE NÃO ESTÁ NO CLIMA DESTA DECISÃO,POIS, INFELIZMENTE ALGUNS CRÔNISTA FALAM COM A EMOÇÃO E ESQUECE A RAZÃO). OBRIGADO .
ResponderExcluirJUNIOR CAÇADOR- Jd. Paulista