Webradiotop1FM

9 de março de 2011

Sport para na retranca do Salgueiro e Central vence Araripina e assume liderança do Pernambucano

O Sport teve várias oportunidades de gol no primeiro tempo, não conseguiu marcar e foi traído pelo nervosismo na etapa final. Assim, não conseguiu sair do 0 a 0 com o retrancado Salgueiro, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Com o resultado, o Rubro-Negro foi a 25 pontos, permanece em quarto lugar do Campeonato Pernambucano, mas pode ser ultrapassado pelo Porto, que tem 23 e nesta quinta enfrenta em casa o Ypiranga, o antepenúltimo, com apenas 13. O Salgueiro é o sexto colocado, agora com 22.
O Central, que venceu fora de casa o Araripina, por 1 a 0, é o novo líder do Pernambucano, com 33 pontos, dois a mais que o Náutico, que joga em casa nesta quinta, contra o Vitória de Santo Antão.
A primeira grande chance do Sport ocorreu aos dez minutos: Thiaguinho invadiu pela direita, e tocou para Dutra, que chutou forte e a bola bateu na trave. No rebote, Carlinhos Bala não conseguiu completar para o gol. Aos 23, Tadeu soltou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro Marcelo, do Salgueiro, a fazer boa defesa.
Aos 25 e aos 27 Tadeu teve mais duas ótimas chances, mas a bola não entrou. O Sport pressionava e acumulava gols desperdiçados, a maior de todas aos 39, com Thiaguinho, que de frente para gol chutou para fora. Poucos minutos depois, Marcelo fez duas defesas sensacionais em chutes seguidos de Carlinhos Bala e Dutra.
Logo aos oito minutos do segundo tempo, Marcelinho Paraíba se machucou, foi substituído por Fabrício e deixou o Sport sem o seu principal articulador de jogadas ofensivas. Aos 19 minutos, o Salgueiro ficou com um jogador a menos em campo: o lateral-direito Rogério recebeu o segundo cartão amarelo, por causa de uma entrada dura em Tobi, e foi expulso de campo.
Mesmo com um jogador a mais, o time rubro-negro mostrava muito nervosismo e não conseguia transformar o amplo domínio em gol. A ansiedade do Sport fez as chances claras diminuírem muito em relação à etapa inicial, mas aos 32 quase Tadeu conseguiu marcar. A equipe da casa ficou rondando a área do entrincheirado Salgueiro em busca do gol salvador, que não veio para desespero dos torcedores do Leão que compareceram em bom número à Ilha do Retiro (17.344 pagaram ingresso, fazendo a renda chegar a R$ 95.836,00).

Central marca nos acréscimos, vence e dorme na liderança
No Chapadão do Araripe, sertão pernambucano, o Central sofreu muito, mas conseguiu vencer o Araripina, por 1 a 0, gol de Roma, aos 47 minutos do segundo tempo. O resultado deixará o time de Caruaru na liderança do Pernambucano pelo menos até esta quinta, quando o Náutico joga e pode retormar a ponta do campeonato.
Além de ter feito o gol da vitória nos acréscimos, o Central contou com a falta de pontaria do
Araripina, que perdeu várias chances de gol, duas delas em cobranças de pênalti, uma em cada tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário