Webradiotop1FM

9 de março de 2011

O melhor ataque é a defesa

Nem só de gol de atacante vive o Náutico. Para falar a verdade, quase 45% dos tentos do time alvirrubro nesta temporada foram marcados por jogadores de outras posições. Em 14 das 32 vezes, lateral, zagueiro, volante e meia balançaram as redes adversárias. Mérito maior para o defensor Éverton Luiz e o lateral esquerdo Aírton - a dupla, contudo, desfalca a equipe contra o Vitória, nesta quinta-feira, nos Aflitos, por motivo de suspensão. E em nada o fato desmerece o poder ofensivo do Timbu. Afinal, o clube possui o segundo melhor ataque da Copa do Brasil - com os mesmos sete gols do Palmeiras e um atrás do Atlético/MG - e o melhor do Campeonato Pernambucano, com 25 gols - dois à frente do Central, vice do quesito e da tabela.

O zagueiro Éverton Luiz é o segundo goleador do Náutico em 2011. Já marcou cinco gols. O jogo aéreo é a principal característica do atleta. ´Sempre tive função de avançar ao ataque para balançar as redes. Mas antes eu costumava fazer em cobrança de falta. Aqui é onde estou descobrindo a nova especialidade`, declarou.

O lateral esquerdo Aírton usa o chute como arma para marcar gols. Já foram três nos três últimos jogos - dois da Copa do Brasil e um do Estadual. E a excelente média pode permanecer.

Ranking da temporada:
Atacantes
Ricardo Xavier - 6 gols
Bruno Meneghel - 5 gols
Kieza - 2 gols
Geílson - 2 gols
Daniel Caiçara - 1 gol
Rogério - 1 gol
Silas - 1 gol
Total: 18 gols

Outras posições
Éverton Luiz - 5 gols
Aírton - 3 gols
Walter - 1 gol
Rodolfo Potiguar - 1 gol
Eduardo Ramos - 1 gol
Derley - 1 gol
William - 1 gol
Deyvid Sacconi - 1 gol

Total: 14 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário