De acordo com ele, as testemunhas já começaram a ser escutadas. "Ouvi duas pessoas que estavam no Arruda ontem (domingo). Elas estavam a aproximadamente dez metros do local de onde ele caiu. Ainda é cedo para afirmar o que de fato aconteceu e os motivos, mas tudo indica que foi um acidente. Ele caiu na hora da comemoração", explicou Gutiergue.
Em seguida, o delegado revelou que pode ter havido uma forma de comemoração exagerada e, deste modo, tenha contribuído para o torcedor cair no fosso. "Na hora do gol, parece que fizeram aquela comemoração 'tobogã', onde as pessoas descem as arquibancadas correndo para o alambrado. Ainda não dá para afirmar se ele estava em pé na mureta ou não. Neste momento, a gente isenta o estádio, ainda vamos apurar isso tudo. O próximo passo é ouvir novas testemunhas e familiares", disse.
O Ministério Público de Pernambuco e o Juizado Especial do Estado de Pernambuco (Jetep) foram os responsáveis por encaminhar à delegacia da área (Água Fria) o pedido para que fosse aberto um inquérito sobre a morte do torcedor alvirrubro. Segundo o coordenador do Jetep, Ailton Aldredo, o Juizado só vai se pronunciar oficialmente sobre alguma punição após o resultado do inquérito da polícia ser divulgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário