Webradiotop1FM

8 de fevereiro de 2011

Técnico não usa palavra "poupar", mas admite que titulares podem ficar de fora

O técnico Roberto Fernandes não quis usar a palavra "poupar", mas admitiu que alguns jogadores que vêm sendo titulares do Náutico podem não entrar em campo nesta quarta-feira, contra o América. O motivo, garantiu o treinador, não é fato deles estarem pendurados com dois cartões amarelos - podendo ficar de fora do clássico com o Sport, domingo - e sim o desgaste físico.

É o caso, por exemplo, do meia William, único que já está definitivamente vetado da partida. Ele não está com dois amarelos, mas sentiu um desconforto muscular após o jogo contra o Central, no último domiingo. O incômodo ainda permanece, por isso o treinador achou melhor deixá-lo de fora do confronto com o América.

Mas, por coincidência, os outros três jogadores que Roberto Fernandes tem como dúvidas para o jogo estão pendurados: o zagueiro Walter, o volante Éverton e o meia Eduardo Ramos. Segundo o treinador, eles podem não jogar devido ao desgaste físico. Ele usa o exame de CK, na máquina Reflotron (mede o desgaste do músculo), que está sendo utilizado como parâmetro para escalar alguns jogadores, para justificar a escolha. "Eles vão fazer esse exame no dia do jogo novamente e se a taxa der normal, jogam. Caso contrário, ficam de fora", explicou

Nenhum comentário:

Postar um comentário