Webradiotop1FM

19 de dezembro de 2010

Marta dá show, mas Canadá "rouba" taça do Brasil


Nelson Antoine/Foto Arena/AENelson Antoine/Foto Arena/AE
Marta fez os dois gols da equipe brasileira, mas empate favoreceu as rivais
 

Empurrado por quase 20 mil pessoas no Pacaembu, o Brasil ficou muito perto de conquistar, neste domingo (19), o bicampeonato do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, que teve sua segunda edição disputada neste ano. Aos 37min do segundo tempo, porém, a capitã Christine Sinclair marcou um lindo gol e definiu o empate por 2 a 2, frustrando a torcida que já festejava. Campeãs no ano passado, as meninas da seleção brasileira viram o Canadá erguer a taça.

As duas equipes terminaram a primeira fase com sete pontos, mas as canadenses tinham a vantagem do empate pelo maior saldo de gols. Sabendo disso, o Brasil foi ao ataque desde o começo, mas saiu perdendo com um gol de Belanger, no fim do primeiro tempo. Na etapa complementar, Marta brilhou, marcou dois gols, virou o jogo e deu início à festa que seria frustrada por Sinclair.

Concorrendo ao penta no prêmio Fifa de melhor do mundo, Marta foi a artilheira do torneio com seis gols. Muito ovacionada pelos torcedores de todas as equipes no Pacaembu, ela jogará no Santos até o dia 6 de fevereiro de 2011 para depois retornar aos Estados Unidos.

O terceiro lugar ficou com a Holanda, que bateu o México, vice-campeão em 2009, por 2 a 1, na preliminar. Curiosamente, parte da torcida brasileira "adotou" as europeias desde a primeira rodada e comemorou a vitória.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 2 CANADÁ


Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Data: 19 de dezembro de 2010 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitra: Katiucia da Mota Lima (SP)
Assistentes: Maria Eliza Correira Barbosa (SP) e Maíza Teles Paiva (SP)
Renda: R$ 149.650,00
Público: 17.264 pagantes (18.784 no total)
Cartões Amarelos: Daniele (Brasil); Marie-Eve Nault e Belanger (Canadá)
Cartão Vermelho: Marie-Eve Nault (Canadá)

Gols:
CANADÁ: Belanger, aos 11min do primeiro tempo, e Christine Sinclair, aos 37min do segundo tempo.
BRASIL: Marta, aos 9min e aos 27min do segundo tempo.

BRASIL: Andréia; Aline, Erika (Andréia Rosa) e Renata Costa (Marina); Fabiana, Ester, Formiga, Gabriela e Rosana; Marta e Thaisinha (Daniele)
Técnico: Kleiton Lima

CANADÁ: Labbe; Wilkinson, Zurrer, Marie-Eve Nault e Carmelina Moscato; Kaylyn Kyle, Diana Matheson, Chadman (Gayle) e Tancredi (Stewart Chelsea); Belanger e Christine Sinclair

Nenhum comentário:

Postar um comentário